Últimas Notícias

Mestrado em história inscreve para alunos especial e regular em Santo Antônio de Jesus: 45 vagas

O Programa de Pós-Graduação em História Regional e Local (PPGHIS) do Campus V da UNEB, em Santo Antônio de Jesus, está com inscrições abertas para o curso de mestrado nas categorias aluno especial e regular.

Estão sendo ofertadas 25 vagas para aluno especial, que serão distribuídas entre as disciplinas: História e imagem (5 vagas), História e literatura (5 vagas), Memória narrativa e oralidade (5 vagas), Diáspora africana e a gênese da população afro-brasileira (5 vagas) e Escravidão e liberdade: estudos comparativos sobre o pós-abolição na Bahia (5 vagas). O curso é direcionado a graduados em história ou áreas afins.

Para se inscrever os interessados devem entregar – até o dia 4 de março – a ficha de inscrição, o comprovante de pagamento da taxa no valor de R$ 40 e os demais documentos exigidos no edital da seleção, na secretaria do programa, das 8h às 12h. Há ainda a opção de enviar os documentos autenticados pelos Correios (via Sedex). Cada candidato poderá se inscrever em até duas disciplinas.

O resultado será divulgado no dia 15 de março no site http://www.mestradohistoria.com.br. A matrícula será realizada nos dias 18 a 22 do mesmo mês e as aulas terão início no dia 1º de abril com término previsto para o dia 31 de julho.

20 vagas para aluno regular

O PPGHIS também está com inscrições abertas para a seleção na categoria aluno regular do curso de mestrado.

São oferecidas 20 vagas distribuídas entre as linhas de pesquisa Estudos regionais: campo e cidade (10) e Estudos sobre trajetórias de populações afro-brasileiras (10). O curso é direcionado para portadores do diploma de nível superior em história ou áreas afins.

Os interessados em se inscrever devem apresentar a ficha de inscrição, o comprovante de pagamento da taxa no valor de R$ 70 e toda documentação especificada no edital – até o dia 3 de maio -, na sede do programa.

A seleção para o curso, que tem duração de dois anos, consiste em três etapas: análise e seleção dos projetos de pesquisa, prova escrita (dia 11 de junho) e entrevista (10 e 11 de julho). O resultado será divulgado no dia 15 de julho.

Mais informações no site www.uneb.br.

Serviço
O que: inscrições para mestrado em história nas categorias aluno especial e regular
Quando: até 4 de março (aluno especial) e até 3 de maio (aluno regular)
Onde: na sede do PPGHIS, Campus V da UNEB, em Santo Antônio de Jesus

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *