Últimas Notícias

Feira de Santana: Resultado de pré-vestibular no dia 12

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana divulga, no dia 12 de março, o resultado dos aprovados para o Pré-Vestibular Cidadão 2013. Dos 420 inscritos para disputar as 240 vagas ofertadas para o curso este ano, 125 candidatos não compareceram para realizar as provas, na manhã de domingo, 24, no Colégio Municipal Joselito Amorim.

As matrículas para os aprovados serão realizadas nos dias 14 e 15 de março. A aula inaugural está marcada para o dia 25, em local a ser informado no dia da matrícula, que será realizada no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf).

A coordenadora do Pré-Vestibular Cidadão, Tathiana Pérsico, observou que as provas foram aplicadas em clima de tranqüilidade. Foram 25 questões, sendo cinco de matemática, 10 de português e literatura e 10 de conhecimentos gerais, mais uma redação.

Este ano a Prefeitura foi mais exigente no critério para inscrição dos candidatos ao curso pré-vestibular, adotando medidas para garantir que somente pessoas realmente carentes tivessem acesso ao programa, desenvolvido desde 2002. “Este ano exigimos que os candidatos possuíssem o número de inscrição no Número de Inscrição Social (NIS), o que reduziu a quantidade de candidatos”, explica a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Nutricional e Cidadania”, Ivone Magalhães.

Para os candidatos, o curso pré-vestibular aumenta significativamente as chances de ingressarem em uma faculdade. “As provas foram fáceis e eu estou bastante otimista. Fiz recentemente o vestibular da Uefs e estou esperando a segunda chamada para o curso de Economia. Enquanto isto, vou me preparando melhor para um novo vestibular”, destacou a candidata Tainá Figueiredo Freitas.

A candidata Sara Rosa Franco, inscrita para o pré-vestibular pela primeira vez, o número reduzido de candidatos aumenta as chances de ser aprovada no concurso. “Estou otimista porque foram poucos candidatos e isto aumenta minhas chances”, frisou.

A mesma opinião é de Thiago Silva Souza, as comemorar as perspectivas de aprovação nas provas. “Achei as questões fáceis, principalmente as de matemática. Agora é só aguardar os resultados da prova”, disse.

Veja também!

Carne_Bovina

Produtores temem que embargo à carne brasileira afete acesso a novos mercados

Produtores de carne do país temem que a decisão dos Estados Unidos de embargar o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *