Últimas Notícias

Venda dos supermercados crescem 1,82% em janeiro

A Abras divulgou nesta terça-feira (26) durante entrevista coletiva concedida pelo presidente Fernando Yamada e pelo Gerente de Economia e Pesquisa, Flávio Tayra, os resultados das vendas do setor em janeiro.

De acordo com o Índice Nacional de Vendas, em janeiro, as vendas reais do setor supermercadista apresentaram queda de -22,08% na comparação com dezembro de 2012 e crescimento de 1,82% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Esses índices já foram deflacionados pelo IPCA do IBGE.

Em valores nominais, o Índice de Vendas da Abras apresentou queda de -21,41% em relação a dezembro de 2012, e quando comparado a janeiro de 2012, alta de 8,14%.

“O desempenho das vendas em janeiro foi positivo para o setor e reforça nossa estimativa inicial de crescimento em torno de 3,5% em 2013”, afirma o presidente da Associação Brasileira de Supermercados, Fernando Yamada.

Abrasmercado apresenta alta de 2,08%

Batata, cebola, tomate e feijão apresentaram as maiores altas

Em janeiro, o Abrasmercado, cesta de 35 produtos de largo consumo, analisada pela GfK, apresentou alta de 2,08%, em relação a dezembro de 2012. Já na comparação com janeiro do ano anterior, o Abrasmercado apresentou crescimento de 10,10%, passando de R$ 316,88 para R$ 348,90.

Os produtos com maiores altas em janeiro, na comparação com dezembro foram: batata (18,07%), cebola (18%), tomate (14,67%) e feijão (4,75%). Já os produtos com maiores quedas foram: carne dianteiro (1,84 %), queijo prato (-1,13%), queijo mussarela (-0,96%) e água sanitária (-0,81%).
Além do Presidente Fernando Yamada, e do Gerente de Economia e Pesquisa da Abras, Flávio Tayra, participaram da entrevista coletiva Marco Aurelio Lima (diretor de Relacionamento da GfK) e Marcio Nardi (gerente de Desenvolvimento de Negócios da GfK).

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *