Últimas Notícias

Sorteio para empreendimento do Minha Casa, Minha Vida tem abstenção de 35% em Feira de Santana

Uma abstenção de 35% foi registrada no sorteio complementar de unidades do Residencial Aeroporto II, empreendimento do programa “Minha Casa, Minha Vida” em Feira de Santana, realizado na manhã desta terça-feira, 26, no Teatro Ângela Oliveira, no Centro de Cultura Maestro Miro. Das 57 pessoas convocadas, 20 não compareceram.

A abstenção foi considerada alta pelo secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Sandro Ricardo Espírito Santo. “Este foi o primeiro empreendimento sorteado no atual governo, em ato realizado ainda no mês de janeiro, e realizamos o sorteio complementar visando atender as pessoas que retardaram a entrega de documentos ou que justificaram a falta no primeiro sorteio”, explicou.

Apenas uma pessoa justificou a ausência até o momento. “Em princípio vamos manter contato com a Caixa Econômica Federal para saber se foi feita a convocação por telefone para todas essas famílias. Porque a nossa preocupação é que ninguém venha a ser prejudicado, mas com o não comparecimento provavelmente essas pessoas serão declaradas desistentes”, explica Sandro Ricardo.

O secretário revela que algumas pessoas não têm comparecido aos sorteios na intenção de poderem migrar para outro empreendimento. “Mas acontece que nesse momento já não é mais possível esse processo de migração. As pessoas passaram por várias etapas anteriores, quando tiveram a oportunidade de fazer essa manifestação, não fizeram, e foram selecionadas para esse empreendimento”, reitera.

As unidades remanescentes das pessoas que forem declaradas desistentes pela Caixa Econômica Federal vão contemplar os mutuários que integram a lista excedente de 20%, que é encaminhada pela Secretaria de Habitação.

Mas quem compareceu ao sorteio não escondeu a alegria com a concretização do sonho da casa própria. “Esperei isso por mais de 30 anos. Não há nada melhor que ter um teto para a nossa família”, declarou a aposentada Isaura Rodrigues da Silva.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *