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Aposentados de 47 órgãos estaduais têm até quinta-feira (28) para se recadastrar

Aposentados do Estado, que ainda não atualizaram seus dados cadastrais junto à Previdência Estadual (Suprev), têm até o final do mês de fevereiro para comparecer a uma das 41 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev) espalhadas pelo estado. O chamamento contempla mais de 10,5 mil servidores aposentados de 47 órgãos da administração pública estadual. Esta é a primeira etapa do recadastramento de 2013 realizado pela Suprev, órgão ligado à Secretaria da Administração (Saeb). Em março, começam a ser recadastrados os servidores da Saúde.

Para efetivar o recadastramento, os inativos devem estar munidos dos seguintes documentos originais: carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço, com emissão de até três meses. Desde o ano passado, o recadastramento pode ser realizado com hora marcada, com agendamento para a sede da Previdência Estadual, no Brotascenter (3116-5437 ou 3116-5440), e também para os Postos SAC do Shopping Paralela e Passeio Norte (0800 071 5353 ou 4020 5353).

Caso o aposentado esteja acometido de doença grave, impossibilitado de se locomover ou ausente do domicílio, o recadastramento poderá ser realizado através de procuração por instrumento público, ou mediante formulário de representação disponibilizado pela própria Previdência Estadual. Já os casos de falecimento deverão ser imediatamente comunicados pelos familiares do ex-servidor, mediante a apresentação da respectiva certidão de óbito em quaisquer das unidades Ceprev.

Em março, será a vez dos aposentados da Secretaria da Saúde (Sesab). A ação de recadastramento visa, além de atualizar os dados dos inativos, coibir fraudes e pagamentos irregulares. Desde 2007, o Estado já suspendeu 3.028 benefícios pagos de forma irregular, gerando uma economia de R$ 77,6 milhões aos cofres públicos. O recadastramento é coordenado pela Saeb.Aposentados de 47 órgãos estaduais têm até quinta-feira (28) para se recadastrar
21/02/2013 – Ascom – Saeb
Aposentados do Estado, que ainda não atualizaram seus dados cadastrais junto à Previdência Estadual (Suprev), têm até o final do mês de fevereiro para comparecer a uma das 41 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev) espalhadas pelo estado. O chamamento contempla mais de 10,5 mil servidores aposentados de 47 órgãos da administração pública estadual. Esta é a primeira etapa do recadastramento de 2013 realizado pela Suprev, órgão ligado à Secretaria da Administração (Saeb).

Para efetivar o recadastramento, os inativos devem estar munidos dos seguintes documentos originais: carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço, com emissão de até três meses. Desde o ano passado, o recadastramento pode ser realizado com hora marcada, com agendamento para a sede da Previdência Estadual, no Brotascenter (3116-5437 ou 3116-5440), e também para os Postos SAC do Shopping Paralela e Passeio Norte (0800 071 5353 ou 4020 5353).

Caso o aposentado esteja acometido de doença grave, impossibilitado de se locomover ou ausente do domicílio, o recadastramento poderá ser realizado através de procuração por instrumento público, ou mediante formulário de representação disponibilizado pela própria Previdência Estadual. Já os casos de falecimento deverão ser imediatamente comunicados pelos familiares do ex-servidor, mediante a apresentação da respectiva certidão de óbito em quaisquer das unidades Ceprev.

Em março, será a vez dos aposentados da Secretaria da Saúde (Sesab). A ação de recadastramento visa, além de atualizar os dados dos inativos, coibir fraudes e pagamentos irregulares. Desde 2007, o Estado já suspendeu 3.028 benefícios pagos de forma irregular, gerando uma economia de R$ 77,6 milhões aos cofres públicos.

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