Últimas Notícias

Inscrições abertas para o Projovem Adolescente em Itabuna

Estão abertas até o próximo dia 4 de março as inscrições para o Projovem Adolescente em destinado a jovens entre 14 e 15 anos e cujas famílias são beneficiadas pelo Programa Bolsa Família em Itabuna. As inscrições serão feitas na Secretaria de Assistência Social no Centro Administrativo Firmino Alves, na Casa do Bolsa Família, (Avenida Inácio Tosta); no CRAS I, no Jardim Grapiúna, e o no CRAS II, em Nova Ferradas, ou nos coletivos instalados em bairros como o Monte Cristo, Santo Antônio, Ferradas, Jorge Amado e Novo Horizonte.

O Projovem Adolescente é um programa desenvolvido em parceria com o governo federal e possibilita uma série de ações direcionadas à população jovem. Os jovens participam de oficinas de esporte, música, teatro, dança, artesanato, além de palestras ministradas por especialistas das mais diversas áreas.

A diretora do Departamento de Proteção Básica da Secretaria de Assistência Social, Luciana Seara, explica que os jovens são organizados em grupos denominados coletivos e acompanhados por profissionais e orientadores sociais. As atividades do Projovem Adolescente são desenvolvidas durante o período letivo.

Ao final de cada ano, os jovens participam de eventos culturais e exposições de arte e das peças de artesanato confeccionadas durante o curso. Os alunos podem vender seus produtos e com isso ajudar na renda doméstica.

“O Programa não gera apenas renda, mas possibilita o desenvolvimento de habilidades como orientação para a escolha profissional, a capacidade comunicativa e o mais importante, a inclusão digital e social, que é uma das prioridades do prefeito Claudevane Leite”, reforçou a diretora .

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *