Últimas Notícias

Abeiva mantém projeção de crescimento de 17% este ano para setor de veículos importados

A Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva) manteve ontem (20) a projeção de crescimento de 17% nas vendas do setor para este ano em comparação a 2012, passando de 129 mil unidades comercializadas no ano passado para a expectativa de 150 mil em 2013.

Segundo balanço divulgado ontem (20) pela associação, as vendas de veículos importados apresentou queda de 24,2% em janeiro em comparação a igual período de 2012. Em janeiro foram emplacados 8.617 veículos importados contra 11.370 no mesmo mês do ano anterior. Em comparação a dezembro foi registrada queda de 7,2% na comercialização de veículos importados, mês em que 9.287 unidades foram emplacadas.

Para Marcel Visconde, vice-presidente da Abeiva, o Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores (Programa Inovar-Auto), que incentiva a fabricação de automóveis no Brasil, também deverá beneficiar, a médio prazo, o setor de importação de veículos automotores.

“Sem aumento de IPI [Imposto sobre Produto Industrializado], os importadores terão preços mais competitivos, além de poder oferecer uma política comercial mais acessível ao consumidor brasileiro, mesmo superando o volume da cota. Com isso, nossas vendas tendem a subir e, por consequência, podemos proporcionar mais saúde financeira às redes de concessionárias”, disse.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *