Últimas Notícias

Índice Nacional de Custo da Construção tem variação de 0,39% em janeiro

O Índice Nacional de Custo da Construção do Mercado (INCC-M), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV) variou 0,39% em janeiro. Em dezembro, o resultado ficou em 0,29%. Nos últimos 12 meses, o índice teve variação acumulada de 6,94%. O índice relativo a materiais, equipamentos e serviços registrou variação de 0,39%, enquanto no mês anterior a taxa foi 0,26%. O índice mão de obra passou de 0,31% em dezembro para 0,39% em janeiro.

No grupo materiais, equipamentos e serviços, o item materiais e equipamentos variou 0,3% em janeiro enquanto em dezembro ficou em 0,26%. Três dos quatro subgrupos que compõem o índice tiveram elevação nas taxas. Materiais para estrutura passaram de 0,1% para 0,16%, materiais para acabamento de 0,46% para 0,49% e equipamentos para transporte de pessoas que passou de uma variação nula para 0,39%.

O grupo serviços teve variação de 0,7%. Em dezembro ficou em 0,25%. Os principais responsáveis pelo aumento na taxa foram o subgrupo aluguéis e taxas que passou de 0,39% para 0,82%.

O grupo mão de obra registrou variação de 0,39% em janeiro, contra a taxa de 0,31%  em dezembro.

Seis capitais apresentaram aceleração: Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. Recife registrou desaceleração.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *