Últimas Notícias

Gasto das famílias cresce 5% em 2012 e número de consumidores aumenta 3%

As famílias brasileiras residentes nas 61,7 milhões de casas conectadas à rede de energia elétrica do país foram responsáveis, em 2012, pelo consumo total de mais de 117.500 gigawats-hora (GWh). Em relação a 2011, o consumo cresceu 5% e o número de consumidores 3%, neste caso relacionado do dinamismo do mercado imobiliário e às iniciativas de extensão do serviço de eletricidade.

O levantamento consta da Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica divulgada ontem (28) pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Em média, cada consumidor demandou 159 quilowatts-hora (kWh) por mês, 2% a mais do que no ano anterior.

Entre os fatores que contribuíram para sustentar essa dinâmica do consumo residencial de energia estão, segundo a EPE, “mercado de trabalho aquecido, aumento real da renda e expansão do crédito. É sintomático o aumento da venda de eletrodomésticos de 12,7% até novembro, segundo o IBGE. As concessionárias de energia elétrica identificam indícios de que vem aumentando a posse de condicionadores de ar, o que tem rebatimento direto no consumo de eletricidade”.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *