Últimas Notícias

Estácio FIB abre inscrições para cursos de pós-graduação

A Estácio FIB está com inscrições abertas para os cursos de Pós-Graduação nas modalidades Ensino a Distância (EAD) e presencial. São 26 cursos com duração de 18 a 24 meses nas áreas de saúde, gestão, segurança, comunicação, tecnologia, educação, entre outras. A instituição disponibiliza diversas opções para quem tem formação superior completa e deseja investir na qualificação profissional.

As inscrições podem ser feitas até o final de março pelo site www.estacio.br ou na secretaria do campus Gilberto Gil, no Stiep. Quem se inscrever até o dia 31 de janeiro estará isento da taxa de matrícula. As aulas começam 14 de abril e acontecem aos sábados quinzenalmente para os cursos presenciais e semanalmente para os da modalidade EAD. O valor da mensalidade varia de R$ 259 a R$ 409.

A novidade é a pós-graduação em Enfermagem em Emergência. De acordo com a coordenadora deste curso, Rita Cunha, a graduação em Enfermagem é muito generalista, abrangendo a assistência integral ao paciente. Por isso, existe uma necessidade de um maior aprofundamento em algumas áreas. “Em um mercado cada vez mais competitivo e altamente capacitado, o profissional deverá ter um diferencial e a pós-graduação é vista como um pré-requisito”, ressalta. “O objetivo do curso é ensinar a atuar na área de emergência, na promoção, proteção, prevenção e recuperação dos pacientes em estado grave, pronto atendimento e centro de saúde, através do conteúdo teórico e prático”, completa Rita.

Para quem enxerga a Copa do Mundo de 2014 como uma grande oportunidade, a Estácio oferece a pós em Segurança em Grandes Eventos. O curso tem duração de 18 meses e é voltado para profissionais, gerentes e diretores de empresas de segurança; policiais civis, militares e federais e guardas municipais. O major da Polícia Militar da Bahia, mestre em Ciência da Informação (UFBA) e coordenador desta pós, Edval Carlos Santos Filho, destaca a importância do curso. “Trata-se de um curso de relevante valor acadêmico, cujo conteúdo apresenta temática inédita e inovadora em termos de formação e aperfeiçoamento técnico-profissional para os operadores de segurança pública e privada”.

Ainda são oferecidos cursos presenciais de Gestão de Qualidade em Gastronomia; Gestão Estratégica de Marketing e Vendas; Logística Empresarial; Direito Civil e Processo Civil; Segurança em Redes de Computadores; MBA em Gestão de Pessoas; MBA em Administração Estratégica; MBA em Gerenciamento de Projetos – Visão PMI e o MBA em Administração Pública.

Na modalidade EAD são disponibilizados cursos de Comunicação em Mídias Digitais; Direito Constitucional; Direito Penal e Processo Penal; Docência no Ensino Superior; Educação Física Escolar; MBA em Biodiversidade e Sustentabilidade; MBA em Petróleo e Energias, entre outros.

“Os cursos EAD, têm crescido consideravelmente em virtude do avanço tecnológico, facilitando a vida do aluno, dando-lhe mais comodidade. Estão cada vez mais dinâmicos e interativos. Na Estácio FIB, os alunos podem acessar suas aulas em qualquer lugar que tenha acesso à internet. A instituição disponibiliza laboratórios para que o aluno possa acessar suas aulas, além da nossa rede wireless. As avaliações são presenciais e os alunos também acessam os chats e fórum de discussões”, explica a coordenadora do Núcleo de Pós-Graduação, Madalice Moura.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *