Últimas Notícias

Último dia de provas do Vestibular 2013 da Uneb. Resultado será divulgado até dia 18 de fevereiro

O estudante Joilson Santiago, 23 anos, sonha desde a infância em se tornar professor. Para alcançar esse objetivo, o jovem deficiente visual está concorendo no Vestibular 2013 da UNEB.

O certame realizou o segundo e último dia de provas na manhã de hoje (14) em 86 estabelecimentos de ensino, sendo 24 em Salvador e 59 em cidades do interior. Maior processo seletivo universitário do Norte e Nordeste do país, esta edição do concurso recebeu mais de 41 mil inscrições.

Joilson fez os exames no Colégio Estadual Marcelo Novaes, bairro do Canela, na capital. No caso de deficiência visual, o vestibulando responde às questões lidas por ledores treinados.

“Me esforcei bastante. Tenho certeza que uma das vagas será minha. Quero me graduar para ajudar as pessoas que possuem deficiência”, destacou Joilson.

O candidato está entre os 522 vestibulandos que fizeram provas nesse colégio. Desse total, 27 possuem necessidades especiais.

“Para atender com qualidade todos os candidatos deficientes, selecionamos e treinamos uma equipe formada por 11 profissionais, especialistas em braile e libras, além de ledores de prova”, explicou Katiana Coutinho, coordenadora local do concurso.

Segundo o Centro de Processos Seletivos (CPS) da UNEB, um total de 40 pessoas com deficiência se inscreveram no Vestibular 2013.

No mesmo local de provas, o candidato Gustavo Faillace, que disputa uma vaga no curso de química da universidade, também demonstrou confiança: “A prova de ontem estava simples, inclusive a redação. Estou confiante na minha aprovação”.

Resultado será divulgado até dia 18 de fevereiro

Nesta segunda-feira, foram aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia), com duração de quatro horas, repetindo o clima de normalidade, organização e segurança verificado ontem, primeiro dia dos exames.

Na avaliação do CPS, o Vestibular 2013 já pode ser considerado um dos mais tranquilos concursos realizados nos últimos anos pela universidade.

Após as provas, o setor informou que a abstenção total do certame – nos dois dias de exames – ficou em 17,1%, correspondendo a 7.054 candidatos ausentes. Esse índice é menor do que o registrado no concurso do ano passado (18,4%).

De acordo com o edital do vestibular, por motivo de segurança os gabaritos das provas serão divulgados somente amanhã (15), a partir das 17h.

O resultado final do Vestibular 2013 será conhecido até o dia 18 de fevereiro.

Este ano, a UNEB disponibilizou 4.084 vagas, distribuídas em 126 opções de cursos presenciais de graduação, ofertados nos 24 campi da universidade na capital e no interior.

Mais detalhes sobre o processo seletivo podem ser consultados no manual do candidato.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *