Últimas Notícias

Uneb divulga locais de provas do Vestibular 2013

Os mais de 41 mil candidatos inscritos para o Vestibular UNEB 2013 já podem conhecer seus locais de provas, acessando os endereços eletrônicos www.vestibular.uneb.br e www.consultec.com.br.

As avaliações serão realizadas domingo (13) e segunda-feira (14), em 27 estabelecimentos da capital e 59 do interior do estado.

“Aconselho aos candidatos que visitem a escola onde vão responder as provas pois essa ação, feita com antecedência, pode ajudar a evitar surpresas desagradáveis. É preciso também ler com bastante atenção as observações contidas no edital de convocação”, orienta Romilda Almeida, presidente do Centro de Processo Seletivo (CPS) da UNEB.

De acordo com o documento, os portões serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50, seguindo o horário local. Os exames terão início às 8h.

No primeiro dia, os candidatos farão provas de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além de redação. Já no segundo dia, serão aplicados os exames de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia).

Os candidatos devem comparecer aos estabelecimentos munidos de documento de identificação original (o mesmo utilizado na realização da inscrição), que deve conter impressão digital, fotografia recente e estar em bom estado de conservação, ou carteira de habilitação (desde que esteja dentro do período de validade). É proibido o uso de telefones celulares e outros aparelhos eletrônicos.

A UNEB oferece neste ano 4.084 vagas, distribuídas em 126 opções de cursos presenciais de graduação, ofertados nos 24 campi da universidade na capital e no interior do estado.

Entre os cursos mais concorridos em Salvador estão medicina (137 candidatos por vaga, com entrada no 1° semestre; e 106 candidatos por vaga, com entrada no 2° semestre), direito (57), engenharia de produção civil (47) e psicologia (36/1° semestre).

Já no interior, a procura maior foi pelos cursos de direito oferecidos nos campi de Juazeiro (33 candidatos por vaga), Paulo Afonso (19), Jacobina (19) e o de enfermagem, oferecido em Senhor do Bonfim (16).

Neste certame, está sendo sugerida a leitura de sete obras literárias: Além de Estar, de Helena Parente Cunha; Tenda dos milagres e A morte e a morte de Quincas Berro d’Água, de Jorge Amado; O Desterro dos Mortos, de Aleilton Fonseca; Essa Terra, de Antônio Torres; e O Largo da Palma, de Adonias Filho.

Mais detalhes sobre o processo seletivo podem ser consultados no manual do candidato.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *