Últimas Notícias

Estado baiano forma mais 232 jovens em profissões da construção civil

O programa Educar Para Construir, realizado pelo Governo do Estado e que ensina a jovens de 16 a 24 anos as profissões da construção civil, formou mais uma turma na tarde desta terça-feira (11). O grupo de 232 formandos recebeu os certificados na sede do programa, no bairro Novos Alagados, em Salvador, em cerimônia que teve a presença do Governador Jaques Wagner.

Os alunos receberam aulas teóricas e práticas de pedreiro, carpinteiro, encanador, eletricista e almoxarife. O curso, que começou em 2006, já formou 2662 jovens e destes 1474 conseguiram um emprego na área. Uma nova turma com 400 alunos vai ser formada no primeiro semestre de 2013. Além da Suburbana, o programa atende jovens do Bairro da Paz, Camaçari, Simões Filho e Lauro de Freitas.

“Abrir oportunidades para nossa juventude é uma das mais importantes formas de incluir e aqui é a inclusão produtiva, para que as pessoas possam se desenvolver por meio do trabalho e se sintam parte da sociedade contribuindo como um ser humano produtivo”, destacou Wagner.

Parcerias

O programa Educar para construir é realizado pelo Estado por meio da Secretária de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza (Sedes) em parceria com organizações não governamentais como a Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana (CDM).

Programa beneficiou 650 jovens este ano

A secretária do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Mara Moraes, apontou que este ano foram formados 650 jovens que, além dos conhecimentos de construção civil, receberam noções de ética e cidadania. “Auxiliamos o processo de autonomia, proporcionando acesso ao mundo do trabalho, mas também buscando o desenvolvimento como pessoas que estão se preparando para o mercado e para deixar de depender da família”.

O estudante Elias Lima, que conclui o curso de elétrica, diz que a capacitação tem um formato atraente para o estudante e passa os conhecimentos necessários para o trabalho. “Já aprendi a fazer ligações, montar quadros e outras coisas que me deixam preparados para trabalhar. Foi uma oportunidade e tanto para mim que moro no subúrbio e não via muitas opções aqui”.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *