Últimas Notícias

Inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos no IAPI

O Centro Municipal de Arte, Cultura e Educação Epifânia Silva está com as inscrições abertas para diversos cursos de qualificação profissional. Os cursos são gratuitos e as inscrições devem ser feitas presencialmente no centro, que fica localizado na Rua Elmano Silveira Castro, no IAPI.

Os cursos oferecidos são de Informática, Inglês, Espanhol, Ginástica Artística, Corpo e Identidade, Artes Visuais, Contação de História e Oficinas Pedagógicas de Alfabetização para adultos. O objetivo é formar e capacitar crianças, adolescentes, jovens e adultos visando ampliar seus conhecimentos, incentivando o senso crítico e a formação da cidadania.

Podem se inscrever crianças a partir de quatro anos (Contação de História) e a partir de oito anos para os cursos culturais e básicos de Informática, Inglês e Espanhol. Já os cursos profissionalizantes (Informática, Inglês e Espanhol) são para adolescentes a partir de 15 anos e adultos que estejam cursando no mínimo o 9º ano do Ensino Fundamental II, com o objetivo de incentivar a construção da cidadania e capacitar os alunos para o mercado de trabalho.

No ato da inscrição devem ser apresentados: original e cópia da carteira de identidade, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade. Para a inscrição de crianças, os responsáveis devem levar certidão de nascimento e cartão de vacina.

As aulas estão previstas para começar no dia 25 de fevereiro e os cursos têm carga horária de 60 horas. Os participantes precisam apresentar frequência mínima de 75% e um bom aproveitamento para receber os certificados de conclusão de curso, que serão emitidos pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult). Mais informações pelo telefone (71) 3382-6052.

Inaugurado em abril deste ano, o centro atende a 200 alunos com cursos culturais e profissionalizantes. A comunidade também é envolvida no mundo da leitura, por meio da contação de histórias e da utilização do acervo da biblioteca para pesquisas escolares de diversos gêneros textuais. O centro oferece ainda serviços jurídicos, com o projeto “Assessoria Jurídica à Comunidade”, realizado em parceria com advogados voluntários

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *