Últimas Notícias

Sorteados imóveis de mais um empreendimento do Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana

As famílias beneficiadas pelo programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, que foram contempladas com um dos imóveis do Residencial Alto do Papagaio em Feira de Santana, já sabem o bloco e apartamento da nova moradia. O sorteio dos 320 imóveis foi realizado na manhã desta terça-feira (20), no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro. Para quem passou pelas etapas de inscrição, seleção e entrega de documentos, o sorteio é um dos momentos mais importantes.

“Agora estou certa de que terei moradia garantida para meus dois filhos para o resto da vida. É uma felicidade imensa, não tenho como descrever”, disse com lágrimas nos olhos a primeira sorteada, a dona de casa Cláudia Cristina Ribeiro, 33 anos, mãe de dois filhos, um deles com paralisia cerebral. “Como a renda de meu esposo é pouca, moramos com minha mãe. Minha família agora terá um novo lar”, completou.

Quem também comemorou o sorteio do imóvel foi a empregada doméstica Arlete Silva Souza, 53 anos. “Moro com uma irmã, minha filha com uma sobrinha e meu filho em Salvador com o pai. Com a chegada da casa própria, a expectativa é de reunir toda a família. Antes isso não era possível, porque meu salário é de apenas R$ 250”, pontuou. Portadores de necessidades especiais, como Daniele Nascimento, 36 anos, também ficaram felizes com o sorteio.

“Praticamente todo o valor do meu benefício é revestido no aluguel da casa, onde moro com meu irmão, esposa e sobrinhos. Agora passaremos a economizar esse dinheiro, que poderá ser investido no mobiliário do novo lar. Vou aguardar com ansiedade o momento de receber as chaves”, declarou.

De acordo com o secretário municipal de Habitação, Gilberto Ruy Souza, oito imóveis foram adaptados para acolherem de forma adequada as famílias que possuem cadeirantes. Ele lembra que depois do sorteio, o próximo passo é a vistoria do imóvel, assinatura dos contratos e entrega das chaves. “Todos os beneficiários receberam hoje o formulário de vistoria, que vai ser preenchido conforme a avaliação das condições dos imóveis. Representantes da Construtora CSO Engenharia, responsável pelo empreendimento, participam desse processo”, acrescentou.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *