Últimas Notícias

Autoridades visitam obras de modernização do Aeroporto de Salvador

Em companhia do ministro-chefe da Secretaria Nacional da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, e do presidente da Infraero, Antonio Gustavo do Vale, o governador Jaques Wagner visitou nesta terça-feira (20) as obras de modernização do Aeroporto Internacional de Salvador, voltadas principalmente para oferecer mais conforto aos usuários durante a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014.

Recursos da ordem de R$ 140 milhões serão investidos no terminal, que terá capacidade para movimentar 40 milhões de passageiros por ano. Segundo o governador, as obras estão muito avançadas. “Visitamos a ampliação do Pátio 3 e já vamos começar a ampliação do Pátio 1. Temos um conjunto de obras que também contempla a viabilidade da segunda pista, que hoje movimenta nove milhões de passageiros anos, devendo chegar a 40 milhões quando ficar pronta”.

Algumas das intervenções ficarão prontas até o final de 2013, como afirmou o ministro Bittencourt, a exemplo do novo pátio de manobras e a nova torre de controle, que terá 203,41 pés de altura – a segunda maior do Brasil -, aumentando a visibilidade dos aviões.

“A torre já está com obras avançadas, assim como todas que começaram em junho deste ano. Vimos também a expansão do pátio para receber grandes aviões e o terminal, onde as obras devem ser iniciadas no fim deste mês e terminar em dezembro de 2013”, disse o ministro.

Segundo o secretário Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, Ney Campello, “estes são legados que ficam e as obras mais importantes estarão prontas antes da Copa 2014”. O aeroporto, que responde por mais de 30% da movimentação de passageiros do Nordeste, terá um terminal com mais balcões para check-in, ampliação de área de desembarque, além de novos elevadores e escadas rolantes.

Para o ministro, não há dúvidas de que o Aeroporto de Salvador terá um terminal com maior qualidade. “As alterações são para ampliação da capacidade, mas também estamos investindo em modernização, equipamentos, eletrônica e mecânica. As esteiras de bagagem serão revistas e prestarão um serviço mais eficiente”.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *