Últimas Notícias

Internet sem fio gratuita é estendida nos aeroportos

A internet sem fio gratuita foi estendida pela Infraero nos 15 aeroportos onde o serviço é oferecido. Agora, passageiros em conexão que tenham vindo de aeroportos que ainda não oferecem o serviço também poderão acessar a rede.

Para navegar, o viajante deverá guardar o número da Infraero no cartão de embarque do aeroporto de origem. Esse será o código que liberará a internet nas salas de embarque. “O passageiro também poderá recorrer aos balcões de informações da Infraero se precisar de algum tipo de orientação ou suporte”, afirmou o superintendente de Negócios Comerciais da empresa, Claiton Resende.

Ouvidoria e redes sociais
A decisão de expandir a internet sem fio gratuita foi tomada pela Infraero após as avaliações dos relatos de passageiros registrados na Ouvidoria da Infarero e nos canais nas redes sociais Facebook, Twitter, Foursquare, Formspring e Orkut. Entre janeiro e agosto deste ano, a Ouvidoria recebeu 810 relatos sobre o serviço de internet. Já o monitoramento nas redes sociais registrou cerca de 2,5 mil menções ao serviço no primeiro semestre de 2012. “A avaliação desses registros e os ajustes feitos com as operadoras parceiras nos permitiram atender essa demanda e aprimorar o serviço”, disse Claiton.

Atualmente a internet sem fio gratuita é oferecida nos aeroportos da Pampulha, Confins, Manaus, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Galeão, Guarulhos, Viracopos, Natal, Porto Alegre, Recife, Santos Dumont, Congonhas e Salvador.

A conexão é oferecida por três operadoras que se habilitaram em uma convocação pública realizada em dezembro de 2011. À Infraero cabe oferecer a infraestrutura de rede, e tal ação faz parte do seu trabalho de aprimorar os serviços oferecidos aos passageiros. Para se conectar, o usuário deve buscar o sinal da operadora e abrir o navegador. O acesso é liberado após o preenchimento de um cadastro e o fornecimento do código do cartão de embarque.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *