Últimas Notícias

Criado curso de Engenharia de Computação na UFRB

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) acaba de criar o curso de Engenharia de Computação, que será oferecido pelo Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC), no campus de Cruz das Almas. Esta é a mais nova terminalidade em engenharia a ser disponibilizada para os estudantes do Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas (BCET), que já podem optar por Engenharia Mecânica e Engenharia Civil.

A autorização para criação do colegiado do novo curso foi oficializada através da Portaria nº 453, de 30 de julho de 2012, que designou como coordenador e vice-coordenador pro tempore os professores João Soares de Oliveira Neto e Camila Bezerra da Silva, respectivamente. De acordo com a coordenação, o curso era aguardado com grande expectativa pelos discentes e docentes, que já atuam em projetos de pesquisa e extensão na área. “Com o oferecimento desta terminalidade, a UFRB confirma sua vocação de ator fundamental no desenvolvimento tecnológico da Bahia, sobretudo na região do Recôncavo”, afirma o professor João Neto.

A equipe da coordenação informa ainda que, além da efetiva criação do colegiado de Engenharia de Computação, estão sendo disparadas ações para o estabelecimento de parcerias com empresas e órgãos governamentais, reconhecimento do curso junto a órgãos de classe e elaboração do primeiro edital de oferecimento de vagas.

As atividades de ensino estão previstas para iniciar já no segundo semestre de 2012, no turno noturno. O novo curso será constituído de um ciclo comum a todas as engenharias (BCET), com duração de seis semestres, e um ciclo de formação específica (terminalidade Engenharia da Computação), de cinco semestres.

Para mais informações, acesse a página do curso.

Formação em Engenharia de Computação

O Engenheiro de Computação desenvolve atividades e produtos fundamentais para o mundo cada vez mais conectado e dependente das tecnologias da informação e comunicação. Entre eles: projeto e construção de computadores, periféricos e sistemas que integram hardware e software; produção de novas máquinas e equipamentos computacionais para ser utilizados em diversos setores; desenvolvimento de produtos para serviços de telecomunicações; planejamento e implementação de redes de computadores e de sensores; desenvolvimento de sistemas aplicados aos mais variados setores, tais como financeiro, educacional, saúde, e meio ambiente.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *