Últimas Notícias

Consumo de energia cresce 1,4% em julho e Nordeste registra maior expansão

O consumo nacional de eletricidade registrou crescimento de 1,4% em julho, na comparação com o mesmo mês de 2011. O total da energia consumida chegou a 35,9 mil gigawatts-hora (GWh).

Os números estão na Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica, divulgada hoje (29) pela Empresa de Pesquisa Energética.

Segundo a publicação, o aumento do consumo foi puxado principalmente pelo segmento de comércio e serviços, com 6,6%.

O consumo residencial apresentou crescimento modesto, de 1,7%, enquanto a indústria registrou queda pelo segundo mês consecutivo e ficou em 1,6%.

Resenha Mensal destaca a expansão do consumo de energia elétrica no Nordeste. A região, que desde o início do ano cresceu 5,8%, superou o desempenho nacional no mesmo período, que foi de 3,8%.

A expansão do consumo de energia na Região Nordeste foi maior também em todos os três segmentos. O industrial cresceu 1,2%, o residencial 6,2% e o comercial 9,1%. No conjunto do país, os índices foram, respectivamente, de 0,9%, 4,6% e 7,3%.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *