25 de outubro de 2014
Últimas Notícias

Itaú já vende 19% das apólices de seguro viagem pela internet

Uma em cada cinco apólices de seguro viagem vendidas pelo Itaú são contratadas pela internet. A facilidade foi lançada em janeiro deste ano e, ao final de junho, 19% das apólices no ano tinham sido comercializadas pela web.

“Esse canal vem ao encontro da necessidade do cliente que vai viajar e precisa contratar o seguro rapidamente. Pela internet, ele consegue obter a proteção no mesmo dia da viagem”, afirma André Vasco, superintendente de Produtos de Seguro para Pessoa Física do Itaú.

E esse mercado está em expansão: as vendas de seguro viagem cresceram 39,7% no 1º semestre deste ano, segundo dados da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). Líder do segmento, com 22% de participação nas vendas, o Itaú teve uma expansão ainda maior na venda total de seguro viagem: 97% de crescimento de janeiro a junho em relação ao mesmo período do ano passado.

“O brasileiro está mais atento à necessidade de contratar seguro para se proteger de imprevistos nas suas viagens, seja a trabalho ou lazer”, diz Vasco. Para o executivo, os diferenciais do Seguro Viagem do Itaú, como atendimento especial para gestantes, não haver limite de idade para contratação do seguro e a possibilidade de contratação pela internet, contribuíram para esse bom desempenho da companhia.

O Seguro Viagem do Itaú pode ser contratado para viagens nacionais e internacionais, e o cliente conta com uma central de atendimento 24 horas e com coberturas de assistência médica e odontológica; reembolso de despesas em caso de atraso de voo; indenização por perda, extravio, furto ou destruição de bagagem; dentre outras. No caso de viagens internacionais, o segurado pode optar entre utilizar a rede credenciada ou solicitar reembolso de despesas médicas hospitalares, o que lhe for mais conveniente.
O produto oferece ainda atendimento emergencial para gestantes, até a 28ª semana de gestação, tanto para pacotes nacionais quanto para internacionais, dentro da cobertura de despesas Emergenciais Médicas e Hospitalares. Com o serviço, caso a gestante necessite de qualquer atendimento emergencial, inclusive parto, o Seguro Viagem do Itaú cobrirá todos os gastos dentro da cobertura e dos limites estipulados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>