Últimas Notícias

Prova de concurso para juiz substituto do TJ-BA será realizada neste domingo

Mais de oito mil candidatos farão a prova objetiva referente ao concurso público para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), que será realizada no próximo domingo, 19 de agosto, às 8 horas. O local da prova deve ser verificado pelos concorrentes no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília Universidade de Brasília (Cespe/UnB), responsável pela elaboração da avaliação.

Clique aqui para consultar o local da prova.

A avaliação objetiva conterá 100 questões, divididas em três blocos. O primeiro abrange assuntos de Direito Civil, Processual Civil, Consumidor e Infância e Juventude; o segundo trará questões referentes à Penal, Processual Penal, Constitucional e Eleitoral; o terceiro terá 30 questões divididas entre Direito Empresarial, Tributário, Ambiental e Administrativo.

A seleção pública foi aberta no dia 13 de janeiro deste ano, pela então presidente do TJBA, desembargadora Telma Britto. O edital dispõe de 99 vagas que irão compor o cadastro de reserva do Tribunal. Candidatos portadores de deficiência contarão com uma cota de 5% das vagas.

O gabarito da prova deve ser publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) do TJBA, no próximo dia 22 de agosto. O resultado das provas objetivas e a convocação dos aprovados para a segunda etapa da seleção – duas provas dissertativas – está previsto para sair no dia 4 de outubro, também no DJE.

A primeira prova escrita da segunda etapa da seleção vai cobrar dos candidatos Noções gerais de Direito e formação humanística, além de Pontos específicos do programa para juiz substituto estadual, em quatro questões abertas. Na segunda prova, o candidato deverá elaborar duas sentenças, uma civil e uma criminal.

A terceira etapa do concurso corresponde a alguns procedimentos: inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, de responsabilidade do TJBA; exame de sanidade física, mental e psicotécnico, de responsabilidade do CESPE/UnB.

Os candidatos que passarem pela terceira etapa serão submetidos a uma prova oral e, por último, a uma avaliação dos títulos.

 

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *