2 de agosto de 2014
Últimas Notícias

Prova de concurso para juiz substituto do TJ-BA será realizada neste domingo

Mais de oito mil candidatos farão a prova objetiva referente ao concurso público para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), que será realizada no próximo domingo, 19 de agosto, às 8 horas. O local da prova deve ser verificado pelos concorrentes no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília Universidade de Brasília (Cespe/UnB), responsável pela elaboração da avaliação.

Clique aqui para consultar o local da prova.

A avaliação objetiva conterá 100 questões, divididas em três blocos. O primeiro abrange assuntos de Direito Civil, Processual Civil, Consumidor e Infância e Juventude; o segundo trará questões referentes à Penal, Processual Penal, Constitucional e Eleitoral; o terceiro terá 30 questões divididas entre Direito Empresarial, Tributário, Ambiental e Administrativo.

A seleção pública foi aberta no dia 13 de janeiro deste ano, pela então presidente do TJBA, desembargadora Telma Britto. O edital dispõe de 99 vagas que irão compor o cadastro de reserva do Tribunal. Candidatos portadores de deficiência contarão com uma cota de 5% das vagas.

O gabarito da prova deve ser publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) do TJBA, no próximo dia 22 de agosto. O resultado das provas objetivas e a convocação dos aprovados para a segunda etapa da seleção – duas provas dissertativas – está previsto para sair no dia 4 de outubro, também no DJE.

A primeira prova escrita da segunda etapa da seleção vai cobrar dos candidatos Noções gerais de Direito e formação humanística, além de Pontos específicos do programa para juiz substituto estadual, em quatro questões abertas. Na segunda prova, o candidato deverá elaborar duas sentenças, uma civil e uma criminal.

A terceira etapa do concurso corresponde a alguns procedimentos: inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, de responsabilidade do TJBA; exame de sanidade física, mental e psicotécnico, de responsabilidade do CESPE/UnB.

Os candidatos que passarem pela terceira etapa serão submetidos a uma prova oral e, por último, a uma avaliação dos títulos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>