16 de abril de 2014
Últimas Notícias

VIII Encontro de Economia Baiana continua com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o VIII Encontro de Economia Baiana que será realizado nos dias 20 e 21 de setembro, em Salvador, com o tema Industrialização e Desenvolvimento – Desafios e Tendências. O economista do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) David Kupfer, fará conferência na abertura do encontro, com o tema central Industrialização e Desenvolvimento. O secretário do Planejamento da Bahia, José Sérgio Gabrielli, fará conferência no encerramento sobre o tema Financiamento do Desenvolvimento. As inscrições gratuitas devem ser feitas pelo site.

O VIII Encontro de Economia Baiana é resultado de uma parceria entre a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI), órgão vinculado à Secretaria do Planejamento e o Curso de Mestrado em Economia, da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Segundo o economista Vitor Lopes, representante da Desenbahia na Comissão Coordenadora, o objetivo é “refletir e estimular o debate sobre a economia baiana e, especialmente, o momento atual da indústria, fortemente afetada pela redução do PIB, provocando o envolvimento da comunidade acadêmica e empresarial, são as propostas do encontro”, que será realizado no Hotel Fiesta, bairro Itaigara.

Dos 150 trabalhos científicos submetidos, 42 foram aprovados pela Comissão Científica e, destes, 28 são de universidades e centros universitários de fora da Bahia, o que demonstra o interesse despertado em instituições de todo o país. No dia 21, haverá mesa-redonda sobre a economia do Nordeste e da Bahia, com participação dos professores Fernando Matos e Luiz Filgueiras (Ufba) e por um representante da Federação das Indústrias do Estado da Bahia Federação das Indústrias da Bahia (Fieb).

Serão quatro mesas temáticas, Economia Baiana, Economia Regional, Financiamento do Desenvolvimento e Industrialização e Desenvolvimento. Os melhores trabalhos de cada mesa temática receberão um prêmio no valor de R$ 4 mil. Durante o VII Encontro de Economia Baiana será lançada a 17ª Revista Desenbahia, um veículo destinado a publicar trabalhos acadêmicos. O VIII EEB, cujo público é formado por estudantes, professores e empresários de todo o país, é patrocinado pelo SEBRAE/BA, Bahiagás e Petrobras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>