Últimas Notícias

VIII Encontro de Economia Baiana continua com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o VIII Encontro de Economia Baiana que será realizado nos dias 20 e 21 de setembro, em Salvador, com o tema Industrialização e Desenvolvimento – Desafios e Tendências. O economista do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) David Kupfer, fará conferência na abertura do encontro, com o tema central Industrialização e Desenvolvimento. O secretário do Planejamento da Bahia, José Sérgio Gabrielli, fará conferência no encerramento sobre o tema Financiamento do Desenvolvimento. As inscrições gratuitas devem ser feitas pelo site.

O VIII Encontro de Economia Baiana é resultado de uma parceria entre a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI), órgão vinculado à Secretaria do Planejamento e o Curso de Mestrado em Economia, da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Segundo o economista Vitor Lopes, representante da Desenbahia na Comissão Coordenadora, o objetivo é “refletir e estimular o debate sobre a economia baiana e, especialmente, o momento atual da indústria, fortemente afetada pela redução do PIB, provocando o envolvimento da comunidade acadêmica e empresarial, são as propostas do encontro”, que será realizado no Hotel Fiesta, bairro Itaigara.

Dos 150 trabalhos científicos submetidos, 42 foram aprovados pela Comissão Científica e, destes, 28 são de universidades e centros universitários de fora da Bahia, o que demonstra o interesse despertado em instituições de todo o país. No dia 21, haverá mesa-redonda sobre a economia do Nordeste e da Bahia, com participação dos professores Fernando Matos e Luiz Filgueiras (Ufba) e por um representante da Federação das Indústrias do Estado da Bahia Federação das Indústrias da Bahia (Fieb).

Serão quatro mesas temáticas, Economia Baiana, Economia Regional, Financiamento do Desenvolvimento e Industrialização e Desenvolvimento. Os melhores trabalhos de cada mesa temática receberão um prêmio no valor de R$ 4 mil. Durante o VII Encontro de Economia Baiana será lançada a 17ª Revista Desenbahia, um veículo destinado a publicar trabalhos acadêmicos. O VIII EEB, cujo público é formado por estudantes, professores e empresários de todo o país, é patrocinado pelo SEBRAE/BA, Bahiagás e Petrobras.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *