28 de julho de 2014
Últimas Notícias

Oficina de Crédito atrai novos Empreendedores Individuais em Feira de Santana

A Oficina de Crédito do Sebrae em Feira de Santana atraiu mais de 60 Empreendedores Individuais na última terça-feira, 31 de julho. O número chega a ser três vezes maior do que a quantidade usual de inscritos, segundo Eliana Martins, coordenadora de projetos do Sebrae no município. “Há uma média, por Oficina, de cerca de 20 inscritos. Hoje o número ultrapassou 60 e tivemos que dividir a turma em duas. Acreditamos que esse aumento na procura seja por conta do maior número de formalizações”, aponta.

As Oficinas de Créditos são uma parceria do Sebrae com instituições financeiras, públicas e privadas, que trazem informações aos Empreendedores Individuais sobre linhas de crédito. Para Jilvania Santana, Empreendedora Individual formalizada no mês de julho, a oficina foi uma oportunidade para que ela tirasse dúvidas e obtivesse orientações. “Eu tinha algumas dúvidas sobre essa questão do financiamento. O consultor do Sebrae foi bem claro e eu já sei a melhor forma de investir no meu negócio”, garante.

Ela afirma ainda que essa foi a primeira de muitas participações em oficinas do Sebrae. “Já peguei minha tabela de cursos e oficinas e agora eu quero participar do que vier pela frente”, diz a empreendedora.

Para o consultor do Sebrae, Nivaldo Junior, a oficina é imprescindível para quem tem um negócio próprio. “Os empreendedores sempre têm dúvidas sobre linhas de créditos, documentação necessária para empréstimos, entre outros assuntos. As oficinas conseguem atingir o objetivo de esclarecer essas dúvidas para os Empreendedores Individuais e fazer com que eles tenham um melhor desempenho em seus negócios”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>