19 de setembro de 2014
Últimas Notícias

Vencimento dos tributos de Salvador em agosto

As empresas de prestação de serviços e os contribuintes que parcelaram o IPTU este ano têm até a próxima segunda-feira (6) para recolher os tributos municipais. No caso das empresas, o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) é referente ao mês de julho.

Já no caso do recolhimento do IPTU, trata-se da sétima parcela do carnê, onde também é cobrada a Taxa de Remoção e Destinação dos Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), a popular “Taxa de Lixo”. O atraso no pagamento implica multa de mora de 0,33% ao dia, até o limite de 10%, e juros de 1% ao mês, a partir do mês subsequente ao do vencimento.

DMS e ISS de eventos – As empresas obrigadas a prestar a Declaração Mensal de Serviços (DMS) devem fazer o envio até o dia 10. O ISS relativo à prestação de serviços de bailes, shows, festivais, recitais, espetáculos e congêneres, exposições e feiras deve ser recolhido antecipadamente, até a data de autorização dos ingressos, ou até o dia 5 do mês da realização do evento, quando a autorização for concedida para período superior a três meses. Mais informações podem ser obtidas no site da Sefaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>