Últimas Notícias

Diário Oficial de Salvador é disponibilizado na internet

A versão digital do Diário Oficial do Município (DOM) está disponível no portal da Prefeitura do Salvador em formato PDF, na íntegra, com conteúdo editorial, novo sumário e atos oficiais. O projeto eletrônico e normatização técnica do DOM foram desenvolvidos pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Casa Civil, com apoio da Empresa de Governança Eletrônico (Cogel).

Segundo o chefe da Casa Civil, Geraldo Abbehusen, o objetivo, além de dar maior alcance para as informações oficiais da administração municipal, é garantir a economia de recursos para os cofres públicos com a versão eletrônica. “Cinco páginas foram reduzidas apenas na seção de atos oficiais. Isso significa redução de custos com impressão. Além de economia, teremos ganhos ambientais, com a redução do uso de papel – inclusive na tramitação de documentos entre os órgãos”, disse.

Colaboradores de todos os órgãos públicos da Prefeitura foram treinados para que passassem a produzir conteúdo exclusivamente em formato digital. “Desenvolvemos um software que permitiu a integração de todas as matérias enviadas eletronicamente. Essas são catalogadas, organizadas e processadas em formatado adequado”, disse Ricardo Machado Seixas, responsável pelo NTI da Casa Civil.

Qualidade – A editoração eletrônica garante qualidade visual e facilita consultas, já que um sumário indica a posição dos atos na publicação. As edições têm certificado digital da ICP-Brasil, emitido por Autoridade Certificadora SERPRORFB v3, garantindo sua autenticidade, confidencialidade e integridade das informações eletrônicas.

A Medida Provisória 2.200/2001 garantiu a validade jurídica de documentos eletrônicos e a utilização de certificados digitais para atribuir autenticidade e integridade aos documentos. Este fato tornou a assinatura digital um instrumento válido juridicamente. Cada edição ficará disponível 24 horas no Portal da Prefeitura.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *