Últimas Notícias

Santo Antônio de Jesus ganha rede de farmácias

Com objetivo de oferecer preços baixos, variedade de produtos, qualidade no atendimento e flexibilidade nas negociações, foi lançada neste mês a rede Atende Max, inicialmente formada por oito farmácias da cidade de Santo Antônio de Jesus, pertencentes ao Núcleo de Farmácias do Programa Empreender. O Núcleo do programa foi desenvolvido pela Associação Comercial e Empresarial local (Acesaj) em parceria com o Sebrae, Sindicato Patronal do Comércio (Sincomsaj) e Câmara de Dirigentes Lojista (CDL).

Elevar a competitividade e, consequentemente, a sobrevivência das micro e pequenas empresas, em um mundo globalizado, onde existem maiores exigências a cada dia, são alguns dos objetivos do Programa Empreender que incentiva os empresários a buscarem novos mercados e tecnologias, a adoção de posturas frente aos desafios atuais e futuros e desenvolve lideranças empresariais.

Para o presidente da CDL de Santo Antônio de Jesus, André Gustavo Barbosa, a cooperação empresarial parte do pressuposto de que, apesar de concorrentes, empresas do mesmo ramo podem cooperar em muitos aspectos. “É preciso identificar os interesses em comum para que todos ganhem. Comprar produtos juntos para conseguir redução de preço é um exemplo, mas são muitas as oportunidades e os ganhos a partir desta união”, ressalta André.

Diminuir a mortalidade das empresas e contribuir para a geração de emprego e renda são algumas das expectativas do grupo. E algumas ações já estão planejadas, como promoções mensais e/ou semanais em datas comemorativas, além da garantia de um padrão visual, para criar uma identidade e facilitar a identificação das farmácias da rede. O slogan “A rede do coração da gente” também será trabalhado por todas as empresas do grupo.

Para o empresário Hélio Jesus, proprietário de uma das farmácias da rede, as ações ficam fortalecidas quando todos atuam em conjunto. Segundo ele, parcerias com laboratórios da cidade e uma distribuidora de fora já está firmada. “Temos que nos unir para crescer e a Acesaj e o Sebrae estão juntos conosco desde o início, seja no empenho em trazer o programa para a cidade, seja nas capacitações e consultorias oferecidas aos empresários”, diz o empresário, que também é vice-presidente da rede.

“Acreditamos no associativismo e na cooperação empresarial, por isso, temos certeza que a rede de farmácias Atende Max terá uma longa vida de sucesso, com ganhos para os diretamente envolvidos e para todo o comércio de Santo Antônio de Jesus. Estamos apoiando esta ação e todas as outras do Empreender”, destaca Barbosa.

A gestora do projeto Comércio e Serviços do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Karla Pedrosa, diz que a integração do setor é muito importante, pois os empresários se reúnem, trocam experiências e buscam soluções empresariais para elevar a competitividade. “Ao contribuir com o processo de organização e crescimento deste setor, pode-se observar resultados alcançados e perceber a importância de continuar apoiando as ações que contribuem com as farmácias da rede”, finaliza Pedrosa.

Além das ações já reveladas, outras ações estão previstas para a rede Atende Max, entre elas a adesão de farmácias de cidades vizinhas, que já mostram interesse em participar, como de Valença e Nazaré. Maiores informações sobre a rede podem ser adquiridas através do telefone (75) 3632-8800.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *