21 de agosto de 2014
Últimas Notícias

SENAI oferece mais 1.080 vagas para cursos gratuitos do Pronatec em Salvador

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-BA) oferece, a partir de 11 de julho, 27 turmas de 17 cursos que serão realizados no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Salvador. Serão disponibilizadas novas 1080 vagas para beneficiários de programas de transferência de renda com idades entre 16 e 59 anos.

Para participar, os interessados na qualificação do Pronatec devem ter o Ensino Fundamental incompleto para todas as turmas. Outros graus de escolaridade são exigidos, a depender da área de conhecimento de cada curso.

As pré-matrículas serão realizadas a partir de 11 de julho, nos postos do SIMM do Comércio, Cajazeiras e Boca do Rio, na Casa do Trabalhador (Periperi), na Central de Informação e Assistência Social (Sete Portas) e no SENAI Unidade Lapinha. Os documentos exigidos são RG, CPF, comprovantes de residência e de Escolaridade e Número de Inscrição Social (NIS).

As matrículas devem ser confirmadas no SENAI Lapinha, localizado na OAF – Rua do Queimado, 17 – Lapinha.
O PRONATEC disponibilizará uma assistência estudantil para contribuir com as despesas de transporte e lanche. O valor vai depender da quantidade de horas e a frequência dos participantes.

Os cursos oferecidos pelo SENAI são: Ajustador Mecânico, Operador de Injetora e extrusora de plástico, Eletricista instalador predial de baixa tensão, Caldeireiro, Mecânico de Manutenção em Refrigeração e Climatização Doméstica, Almoxarife, Pedreiro de Alvenaria, Encanador Instalador Predial, Carpinteiro de Obras, Pintor de Obras, Montador de Móveis, Estofador de Móveis, Operador de Equipamentos de Guindar, Montador de Veículos Automotores, Mecânico de Manutenção de Transmissão Manual Automotiva, Eletricista de Automóveis, Montador de Veículos Automotores e Auxiliar de Operações em Logísticas. Veja abaixo a lista de cursos:

Outras informações sobre os cursos do SENAI podem ser obtidas pelo telefone (71) 3534-8090.

Um comentário

  1. oi meu nome e amanda tenho 18 anos moro agui no calabar
    quero participar do cuso gue esteja de custurera telemakt
    e etc
    sabe ne essess tipos de cusso gue e do meu nivel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>