25 de outubro de 2014
Últimas Notícias

McDonald’s inaugura dois restaurantes em julho

Contemplada na expansão do McDonald’s, a Bahia contará com mais duas unidades do McDonald’s, localizadas na Paralela – um drive-thru e no Shopping Horto Bela Vista, com inaugurações, respectivamente, para os dias 11 e 13 de julho. Com isso, o McDonald’s amplia para 21 o número de restaurantes no estado. Com serviços de café da manhã e quiosques para sobremesas, os dois restaurantes vão empregar mais de 100 baianos.

APOSTA NO INTERIOR NORDESTINO - Com o aquecimento da economia, o McDonald’s está apostando na expansão pelo interior nordestino. No dia 30 de maio, foi inaugurado o restaurante na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. Este foi o primeiro no estado depois da capital Fortaleza. A rede, nos últimos anos, vem ampliando sua atuação nessas regiões, a exemplo dos mercados de Vitória da Conquista (BA), Caruaru (PE) e Petrolina (PE) e da inauguração de novos pontos de venda nas capitais nordestinas. Além de um novo restaurante em São Luís (MA), a rede, nos próximos meses, vai inaugurar mais uma unidade em João Pessoa (PB).

Acompanhando a crescente demanda, os fornecedores do McDonald’s também investiram na região. É o caso da Refricon, que fornece hortifrutigranjeiros, e da Martin-Brower, responsável pela logística da rede. Ambas instalaram unidades próprias na capital pernambucana para atender os restaurantes do Nordeste e Norte e, consequentemente, geraram mais de cem empregos diretos.

EXPANSÃO - Além das novas unidades baianas, o McDonald’s prevê, desde o mês de abril, a abertura de outros 12 restaurantes. A companhia começou o mês de abril com um novo restaurante no Paraná. O estado do Rio Grande do Sul, até o momento, é o que receberá a maior parte dos investimentos da marca, com cinco novas unidades. Em Minas Gerais, a cidade de Uberlândia recentemente recebeu mais um restaurante e Belo Horizonte também deve ser contemplada com uma unidade. Belém (PA) recebe um novo McDonald’s e Brasília ganhou um ponto no aeroporto Juscelino Kubitschek. Já o estado de São Paulo, detentor do maior número de pontos de venda da marca, abriu mais uma unidade na cidade de Suzano e outra em Campinas. Recentemente, a companhia informou que as vendas brutas da operação no Brasil cresceram 19% no ano passado, em relação a 2010. A receita atingiu US$ 1,9 bilhão e o lucro operacional US$ 247 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>