Últimas Notícias

Seminário sobre climatização e cogeração a gás natural acontece em Salvador

Buscando ampliar as discussões e troca de experiências no âmbito do uso do gás natural em climatização e cogeração, a Bahiagás, em parceria com a Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), realizam entre os dias 10 e 12 de julho um seminário sobre o tema. O evento acontecerá no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador/BA.

De acordo com Davidson Magalhães, diretor-presidente da Bahiagás, empresa anfitriã do evento, a Companhia sente-se muito honrada ao receber esses eventos, de extrema importância para o mercado de gás natural. “Aqui discutiremos junto a outras empresas sobre essa excelente fonte de energia – especialmente em tempos de escassez de energia elétrica -, abundante, e de baixo impacto no meio ambiente”.

Aspectos tecnológicos e econômicos relativos a projetos de cogeração e climatização usando o gás natural também serão debatidos por especialistas das distribuidoras de gás natural de diversos estados, e representantes das principais empresas fornecedoras de tecnologia. . “Eventos como esses são importantes para o crescimento do mercado e integração das empresas, já que promovem a troca de experiência dos especialistas das distribuidoras e fornecedores do setor, apresentando um panorama do setor, cases de sucesso e tecnologias”, comentaLuisDomenech, presidente da Abegás.

Nos dois primeiros dias, serão avaliadas a evolução das atividades de cogeração e climatização a gás natural no Brasil. Já no dia 12/07/2012 a participação será ampliada, contando com as presenças dos clientes da Bahiagás dos segmentos comercial e industrial, além de representantes do BNDES, do MME e do governo do Estado, quando estará em discussão a expansão do mercado de cogeração e climatização a gás natural na área de concessão da Companhia.

Segundo Davidson, atualmente, grande parte da energia elétrica e da energia térmica (vapor de processo) consumida pelo Polo Industrial de Camaçari provém de unidades de cogeração instaladas naquele complexo. “O shopping Iguatemi, o maior do Nordeste, tem seu suprimento de energia elétrica e de frio atendido quase na totalidade por uma planta de cogeração a gás natural”, exemplifica.

“O potencial para ampliação desse mercado é grande, tanto no segmento comercial como segmento industrial” afirma José Eduardo Lima Barretto, diretor técnico-comercial da Bahiagás. “E sendo uma das formas mais eficientesde uso da energia, a expectativa da Companhia é de que novas unidades de cogeração e declimatização possam ser implantadas nos próximos anos, à medida que o mercado perceba os benefícios do uso das tecnologias disponíveis no mercadopara a produção simultânea de energia elétrica e energia térmica (vapor, água quente e frio)”, finaliza.

Para mais informações e inscrições, mande um e-mail para eventos@abegas.org.br ou telefone (21) 3970-1001.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *