23 de novembro de 2014
Últimas Notícias

Segunda etapa do Minha Casa, Minha Vida em Salvador convoca os beneficiários na primeira quinzena de julho

A segunda etapa do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida em Salvador começará a convocar os beneficiários na primeira quinzena de julho. As inscrições para este ano, iniciadas há dois meses e encerradas na segunda-feira (25), alcançaram a marca de 79.678 pessoas. O número é 113% superior relação ao ano de 2009, quando foram inscritas 37.443 interessados, segundo informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (Sedham).

“Os cadastros serão analisados e selecionados obedecendo aos critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades. Após essa seleção, será divulgada no Diário Oficial uma lista com os nomes dos contemplados”, explicou a Diretora Geral de Habitação da Sedham, Ana Carolina Rabelo. Os beneficiários serão chamados a partir da segunda quinzena do mês de julho, pela Diretoria Geral de Habitação da Sedham, para apresentar a documentação necessária.

O programa, desenvolvido em Salvador pelo Governo Federal, em parceria com a Prefeitura e o Governo do Estado, é voltado a uma faixa de renda de R$ 0 (zero) a R$ 1.600, com alguns critérios de elegibilidade e seleção definidos pelo Ministério das Cidades. Além das famílias vinculadas aos movimentos de luta pelo direito à moradia, o programa foi destinado, prioritariamente, às mulheres chefes de família, moradores de áreas de risco geológico ou insalubres, idosos, deficientes e famílias que vivem em ocupação há mais de dois anos, em aluguel social ou situação de remanejamento.

As famílias beneficiadas pelo programa terão o parcelamento das prestações no valor correspondente a 10% da sua renda, com prazo de pagamento das unidades habitacionais em 10 anos, proibindo a venda ou o aluguel do imóvel durante esse período.

Unidades entregues – Entre os empreendimentos, já foram entregues 380 unidades no Recanto das Margaridas, 348 unidades do Residencial Sítio Isabel, no bairro Jardim das Margaridas, 284 unidades do Residencial Moradas do Atlântico, em Cajazeiras, no Trobogy, Residencial Bosque das Bromélias – Bromélias II e III (680 unidades), na CIA-Aeroporto, Assis Valente (380 unidades), na Fazenda Grande IV, Residencial Pirajá (340 unidades), em Pirajá, e Residencial Jardim Cajazeiras (200) em Pau da Lima.

Mais três mil habitações estão previstas para serem entregues até o final do ano e, até o momento, 2.612 famílias foram contempladas no programa.

17 comentários

  1. Bem eu me inscrevi, e creio em o nome do Senhor Jesus que vou receber. e assim :eu quando me inscrevi fiz as minhas inscrição com as informação tudo verdadeira é claro. só que eu não tenho filhos por isso que coloquei na pergunta que quantidade de filho é 0, porque quando for procura saber nas documentações vão saber certo, pois é: só que o meu futuro esposo tem dois filhos um de 11 e o outro de 9 anos e vai mora com nosco em nome do Senhor Jesus ja que estão acostumados com migo apesar de mora com os avós, mais estou sempre junto matriculando em escola ,tirando documentos ,e levando ao médico quando precisa porque desde quando eles tinha 3 e 1 ano que a mãe abandonou eles ,e ficarão morando com os avós até os dias de hj, só que ta complicado porque na casa mora muita gente inclusive o pai, ai eu queria saber como fica essas informações externas não dita no formulário de inscrição ja que a sedham faz a chamada segundo as informações dita no formulário de inscrição.OBRIGADA
  2. Danielle Conceição Silva
    eu tenho acho uns 4 anos que mim escrevi nesse programa e nada tenho dois filhos desempregada pagado aluguel com dificuldade mais com esperança que vocês olhe por mim obrigado uma mae desesperada.
  3. JEOBSON LUIZ PAULODOS SANTOS
    JÁ TENHO MAIS DE 5 ANOS QUE ME ESCREVI E ATÉ HOJE NÃO TIVE RESPOSTA NEHUMA SERÁ QUE VOU MORRE E NÃO VOU TER MINHA CASINHA SERRÁ QUE EU NÃO VOU PODER DA ESSE PRAZER Á MINHA FAMILHA DE TER NOSO CANTINHO MAIS EU AINDA ACREDITO E CREIO QUE ELA VAI SAI.
  4. Antonio de Jesus Lima
    Eu Antonio de Jesus Lima, fis a minha primeira inscrição de um programa do Governo, para ver se conseguia uma casa ou um apartamento em 1986, o governo era Waldir Pires, depois em 1989 eu fui e renovei, mais até hoje não recebi nada.
    Vim fazer novamente em 2009, novamente até agora nada, continuo morando de aluguel, será que eu não vou receber minha casa/apartamento, entregar a Deus e aos Gorvernantes.
  5. Reinaldo de jesus pinto
    e aí pessoal do minha casa minha vida,cadê o meu aptº,já estou escrito no programa,quero sair do aluguel
  6. lucileide conceiçao de oliveira
    eu me escrevi ja tem mais de 03 anos e nada. adefesa civil ate ja condenou a minha casa mais com fe em deus ela ira sair
  7. Roberval Oliveira Rodrigues
    Eu mim escrevi em 2009 e não fui convocado ainda porque? eu gostaria de saber como eu vou ficar informado sobre a lista de contemplados pois já saiu uma lista e não estou encontrando pela internet.
  8. gostaria de saber quando saira as listas de convocados da 3ª etapa DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA POIS ,LASTIMO TANTO COM TANTA ANSIEDADE , TENHO ESPERANÇA QUE UM DIA VOU SER SELECIONADA PORTANTO SO ESPERO QUE NAO DEMORE TANTO PORQUE UM DIA A GENTE ENVELHECE E ACABA NAO REALIZANDO O SONHO.
  9. OI BOA NOITE MORRAVA NA OCUPACOA DA TOSTE LOBATO SAI DE LA POR POBLEMAS FUI CHAMADA NA CODE SEDU PELORINHO ALGUM VIZINHOS ME FOI COVOCADOS PARA IR AL CENTRO ADIMINISTRATIVO SOUBE DEPOIS COMO TER MAIS IMFORMACO POIS TODOS O GONHAROAM O APARTAMENTO FORAM VER SO FAUTA RECEBER A CHAVE E EU NADA
  10. luana cristina pereira dos santos
    eu tenho dois filho mim escrevi em 2009 já mim rescrevi e nada tou disipregada, moro de aluguel a casa com poblema de anuaçao sericima e até hoje nada,estou vivendo do bolsa familia, espero que vc olhe por mim…
  11. querosaber quando aerei contemplada no minha casa minha vida,pois moro na casa de minha mãe com minha filha,sou separada e estou precisando muito ir para um lugar meu.
  12. ANDRÉA BRUCK MONCORVO
    DEUS.POR FAVOR JA ME ESCREVIR FAZ 3 ANOS ATE HJ NÃO TIVE NOTICIAS SOBRE OS NOMES DOS CONTENPLADOS POR FAVOR ME RESPONDA MORO DE FAVOR OBRIGAA
  13. cleonice silva de jesus
    me ajude socorro tou quse sem moradia pra viver com meus filhos ate hoje espero aminha casa 209 me escrevi socorro gorvenador
  14. Roberto santos cruz de sousa
    gostaria de saber se tem com ver se eu fui contemplado no minha casa minha vida em salvador bahia
  15. Roberto santos cruz de sousa
    nomes das pessoas contemplado do minha casa minha vida para 2013 para salvador bahia
  16. JACKSON GOMES RAMOS
    OLA pessoal do minha casa minha vida,cadê o meu aptº,já estou escrito em 2012 no programa,quero sair do aluguel ate hoje não ganhei….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>