Últimas Notícias

Produção de petróleo e gás natural da Petrobras em abril atinge 2,5 milhões de barris

A produção média de petróleo e gás natural da Petrobras em abril, no Brasil e no exterior, foi de 2.551.951 barris de óleo equivalente por dia (boed). Os campos localizados no Brasil produziram, em média, 2.305.378 boed. No exterior, a produção foi de 246.573 boed.

Do total produzido no Brasil, 1.961.023 barris/dia foram exclusivamente de petróleo. A produção de gás natural alcançou 54 milhões 748 mil metros cúbicos/dia. No exterior, a produção média de petróleo chegou a 149.865 barris por dia. E a de gás natural a 16 milhões e 431 mil metros cúbicos/dia.

Paradas para manutenção de algumas plataformas e seus respectivos sistemas submarinos, assim como a interrupção da produção do campo de Frade, operado pela Chevron, todos na Bacia de Campos, contribuíram para a redução de 32,2 mil barris por dia (1,6%) na produção nacional, em relação ao mês anterior.

No exterior houve uma redução de 2,7% em relação à produção de março devido, principalmente, a problemas operacionais no poço horizontal em Espinal, na Colômbia.

Destaques de abril

O principal destaque da atividade de exploração e produção em abril foi a descoberta de nova acumulação de petróleo de boa qualidade no pré-sal da Bacia de Santos. A descoberta foi feita pelo poço 1-RJS-689A, informalmente denominado Dolomita Sul, em águas ultraprofundas, localizado a 177 km do litoral do Estado do Rio de Janeiro.

Na Bacia de Campos, o destaque foi o início do Teste de Longa Duração (TLD) do reservatório de Nautilus, no pré-sal, com a entrada em operação do poço 6-BR-63A-RJS, no campo de Barracuda, localizado a 100 km da costa do Rio de Janeiro. Esse poço foi interligado ao navio-plataforma P-43, aproveitando capacidade de processamento e escoamento disponível.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *