26 de julho de 2014
Últimas Notícias

Banco do Nordeste assina acordos com Governo da Bahia

O presidente do Banco do Nordeste, Jurandir Santiago e o governador da Bahia, Jacques Wagner assinaram ontem, 30, dois acordos de cooperação, com intuito de potencializar o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar no Estado. A assinatura ocorreu durante a abertura oficial do Seminário Internacional de Microfinanças, que prossegue até amanhã, em Salvador (BA).

O primeiro convênio visa identificar jovens com idade entre 18 e 29 anos, beneficiários do Projeto Trilhas do Governo do Estado da Bahia e filhos de pronafianos, que tenham interesse em obter financiamento no âmbito do Pronaf-Jovem.  Com o acordo, eles receberão crédito e capacitação, além de assessoria de órgãos de Assistência Técnica e Extensão Rural.

O segundo tem como objetivo a integração das políticas públicas de assistência técnica  e o crédito no âmbito do Pronaf, visando à sustentabilidade social, ambiental e econômica das unidades familiares atendidas. As ações serão implantadas em todo o Estado, beneficiando agricultores familiares, detentores da Declaração de Aptidão ao Pronaf, suas associações e cooperativas.

Jacques Wagner ressaltou o desempenho do Banco na concessão de microcrédito, tanto em áreas urbanas e rurais, destacando outras parcerias com o BNB, a exemplo da estabelecida por meio da Agência de Fomento do Estado da Bahia. “O sucesso desses programas se apresenta pelos números, mas não é apenas isso. O maior sucesso  ver a evolução e o progresso das pessoas que são beneficiadas”, disse o governador.
A respeito da operacionalização do Pronaf, objeto do convênio, Jurandir Santiago apresentou o exemplo do Agroamigo. “Muitos dos clientes do Agroamigo são beneficiários do Bolsa Família, logo o programa contribui decisivamente para nossa meta de dar uma vida digna a essas pessoas. Na Bahia, temos 140 mil clientes ativos apenas no Agroamigo”, disse o presidente, destacando a importância da nova parceria com o Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>