Últimas Notícias

Banco do Nordeste assina acordos com Governo da Bahia

O presidente do Banco do Nordeste, Jurandir Santiago e o governador da Bahia, Jacques Wagner assinaram ontem, 30, dois acordos de cooperação, com intuito de potencializar o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar no Estado. A assinatura ocorreu durante a abertura oficial do Seminário Internacional de Microfinanças, que prossegue até amanhã, em Salvador (BA).

O primeiro convênio visa identificar jovens com idade entre 18 e 29 anos, beneficiários do Projeto Trilhas do Governo do Estado da Bahia e filhos de pronafianos, que tenham interesse em obter financiamento no âmbito do Pronaf-Jovem.  Com o acordo, eles receberão crédito e capacitação, além de assessoria de órgãos de Assistência Técnica e Extensão Rural.

O segundo tem como objetivo a integração das políticas públicas de assistência técnica  e o crédito no âmbito do Pronaf, visando à sustentabilidade social, ambiental e econômica das unidades familiares atendidas. As ações serão implantadas em todo o Estado, beneficiando agricultores familiares, detentores da Declaração de Aptidão ao Pronaf, suas associações e cooperativas.

Jacques Wagner ressaltou o desempenho do Banco na concessão de microcrédito, tanto em áreas urbanas e rurais, destacando outras parcerias com o BNB, a exemplo da estabelecida por meio da Agência de Fomento do Estado da Bahia. “O sucesso desses programas se apresenta pelos números, mas não é apenas isso. O maior sucesso  ver a evolução e o progresso das pessoas que são beneficiadas”, disse o governador.
A respeito da operacionalização do Pronaf, objeto do convênio, Jurandir Santiago apresentou o exemplo do Agroamigo. “Muitos dos clientes do Agroamigo são beneficiários do Bolsa Família, logo o programa contribui decisivamente para nossa meta de dar uma vida digna a essas pessoas. Na Bahia, temos 140 mil clientes ativos apenas no Agroamigo”, disse o presidente, destacando a importância da nova parceria com o Estado.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *