Últimas Notícias

Banco do Brasil indica novo presidente da Previ e abre vaga em vice-presidência

O Banco do Brasil anunciou nesta sexta-feira que indicou seu atual vice-presidente de Varejo, Distribuição e Operações, Dan Conrado, para a presidência da Caixa de Previdência dos Funcionários do banco, Previ.

Conrado vai assumir o lugar de Ricardo Flores que, segundo comunicado da Previ, comunicou ao Conselho Deliberativo do fundo sua intenção de deixar o cargo a partir de 1o de junho.

O episódio encerra uma disputa pelo comando do maior banco do país travada entre seu presidente Aldemir Bendine e Flores, e que resultou em mudanças no alto escalão do BB e da Previ, maior fundo de pensão do país, com uma carteira de investimentos de cerca de 150 bilhões de reais.

Em dezembro, o BB promoveu Conrado, então diretor de Distribuição na filial São Paulo, à vice-presidência, numa troca de cadeiras que derrubou o então vice-presidente da área internacional, Allan Toledo, segundo fontes ligadas à situação, era acusado pelo grupo de Bendine de aliar-se a Flores para tentar tomar-lhe o cargo.

Na semana passada, o BB anunciou que seu conselho de administração aceitou o pedido de renúncia de Ricardo Antonio de Oliveira da vice-presidência de governo do banco. Este, por sua vez, era acusado de aliar-se a Bendine para tentar enfraquecer Flores.

Conrado, 47 anos, vai complementar o mandato de Flores, inicialmente eleito para o perído 2010-14.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *