Últimas Notícias

Salvador: chuvas de maio superam a media

Depois de passar cinco meses com muito menos chuva do que o normal, voltou a chover de forma volumosa sobre Salvador. Só que a chuva veio forte demais e causou muitos problemas na capital baiana neste início de semana. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 188,4 milímetros de chuva acumulados entre 9 horas de domingo e 9 horas da segunda-feira, dia 21, na estação meteorológica localizada no bairro de Ondina. Este é o maior volume de chuva verificado sobre Salvador em apenas um dia pelo menos dos últimos 7 anos. A última vez que choveu tanto num curto intervalo de tempo foi no ano de 2008, quando foram observados 130,8 mm entre os dias 28 e 29 de fevereiro. Entre 9 horas de 21 de maio e 9 horas de 22 de maio, choveu quase 47 mm. O total de chuva acumulado em 22 de maio somava quase 348 mm até 9 horas da manhã desta terça-feira, estando 7% acima da média normal que fica em torno dos 325 mm.

A frente fria que cegou a Bahia e provocou a chuvarada sobre Salvador já se afastou para alto-mar, mas seus efeitos ainda são sentidos na costa leste do Nordeste. Várias áreas de nuvens carregadas continuam se formando entre a Bahia e Pernambuco e vão provocar mais chuva nas próximas 48 horas. Até a quinta-feira, áreas do litoral, da zona da mata e agreste, da Bahia até Pernambuco, podem ter chuvas moderadas a fortes.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *