23 de novembro de 2014
Últimas Notícias

Salvador: chuvas de maio superam a media

Depois de passar cinco meses com muito menos chuva do que o normal, voltou a chover de forma volumosa sobre Salvador. Só que a chuva veio forte demais e causou muitos problemas na capital baiana neste início de semana. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 188,4 milímetros de chuva acumulados entre 9 horas de domingo e 9 horas da segunda-feira, dia 21, na estação meteorológica localizada no bairro de Ondina. Este é o maior volume de chuva verificado sobre Salvador em apenas um dia pelo menos dos últimos 7 anos. A última vez que choveu tanto num curto intervalo de tempo foi no ano de 2008, quando foram observados 130,8 mm entre os dias 28 e 29 de fevereiro. Entre 9 horas de 21 de maio e 9 horas de 22 de maio, choveu quase 47 mm. O total de chuva acumulado em 22 de maio somava quase 348 mm até 9 horas da manhã desta terça-feira, estando 7% acima da média normal que fica em torno dos 325 mm.

A frente fria que cegou a Bahia e provocou a chuvarada sobre Salvador já se afastou para alto-mar, mas seus efeitos ainda são sentidos na costa leste do Nordeste. Várias áreas de nuvens carregadas continuam se formando entre a Bahia e Pernambuco e vão provocar mais chuva nas próximas 48 horas. Até a quinta-feira, áreas do litoral, da zona da mata e agreste, da Bahia até Pernambuco, podem ter chuvas moderadas a fortes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>