Últimas Notícias

Camaçari: Inscrição para 360 vagas em cursos do Pronatec começa dia 28

As inscrições para as 360 vagas dos cursos oferecidos pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em Camaçari começam dia 28 de maio. O prazo encerra dia 1º de junho.

Os interessados devem procurar o Núcleo de Atendimento da Secin (Secretaria Municipal da Cidadania e Inclusão), localizado na rua Goiás, s/n, próximo à Coelba. O atendimento acontece das 8h às 12h e das 14h às 16h30.

No ato da inscrição, o morador deverá apresentar documento de identidade, CPF e o Número da Inscrição Social (NIS/PIS). A matrícula acontece entre os dias 04 e 08 de junho.

De acordo com o secretário de Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, são oferecidas 240 vagas destinadas para os moradores da sede do Município e 120 para os residentes da orla. Ao todo, foram pactuadas 12 turmas com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Para sede do Município estão disponíveis duas turmas de Recepcionista, duas de Porteiro e Vigia, uma de Auxiliar Administrativo, uma de Operador de Caixa, uma de Auxiliar de Pessoal e uma de Cuidador de Idoso. Na orla, as turmas estão divididas em uma de Camareira em Meios de Hospedagem, uma de Recepcionista em Meios de Hospedagem, uma de Jardineiro e uma de Zelador.

O curso começa no dia 13 de junho e acontece até o dia 24 de agosto. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, com duração de quatro horas/dia. Cada turma é formada por no mínimo 25 pessoas. Na sede, as aulas acontecem no antigo Colégio Central, na rua Duque de Caxias, no Centro. Na orla, o local ainda será definido.

Segundo a Secin, poderá ocorrer mudança nos cursos oferecidos para os moradores da orla, caso a comunidade não tenham interesse na oferta. As capacitações foram escolhidas após pesquisa para identificar as oportunidades de emprego com vagas em aberto.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *