Últimas Notícias

Ministério Público Federal na Bahia abre seleção para estagiários

Interessados devem fazer a pré-inscrição on-line de 27 de fevereiro a 9 de março e confirmar presencialmente a inscrição entre 12 e 21 de março na Procuradoria da República na Bahia

A Assessoria de Comunicação do Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) está selecionando alunos que cursam nível superior em comunicação com habilitação em jornalismo para vagas de estágio na Procuradoria da República na Bahia (PR-BA), que fica próxima à Avenida Paralela, em Salvador. A carga horária do estágio é de 20 horas semanais e a bolsa oferecida é de R$ 800,00 mensais, além de R$ 7,00 de auxílio transporte por dia estagiado e seguro contra acidentes pessoais.

Requisitos – os interessados devem estar matriculados em curso de comunicação com habilitação em jornalismo em uma das instituições de ensino superior conveniadas com a PR-BA (lista disponível no site, seção “Convênios”) e terem concluído pelo menos 40% da carga horária ou créditos necessários para a conclusão do curso superior. Além disto, não podem concorrer às vagas alunos que concluirão o curso superior no primeiro semestre de 2012, e deve-se indicar, na pré-inscrição on-line, o turno pretendido para estágio (matutino ou vespertino).

Inscrições – as inscrições consistem em duas etapas: pré-inscrição on-line, aqui pelo site do MPF-BA (seção “Concursos”) e confirmação presencial, na sede da PR-BA. A etapa on-line será aberta em 27 de fevereiro e vai até 9 de março e, em seguida, o pré-inscrito deve comparecer à sede da PR-BA para confirmar sua inscrição, apresentando os documentos indicados no edital e fazendo a entrega de duas latas de leite em pó, destinadas à doação (12 a 21 de março).

Provas – a seleção contempla uma prova objetiva e uma redação, previstas para o dia 26 de março, em Salvador, em local a ser informado. Entre os conteúdos do programa estão conhecimentos de português e conhecimentos específicos de comunicação jornalismo, além de noções sobre a atuação e a comunicação do Ministério Público Federal, sendo que este último conteúdo está disponível no próprio site do órgão.

Estágio – ainda no mês de abril dois candidatos aprovados neste processo seletivo devem iniciar o estágio no MPF-BA, a partir da classificação no concurso e do horário indicado no ato da pré-inscrição on-line (matutino ou vespertino).

Aguarde o lançamento do edital no dia 27 de fevereiro (segunda-feira), e acompanhe novas notícias sobre a seleção aqui e na seção “Concursos”, menu “Para o Cidadão”.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *