2 de agosto de 2014
Últimas Notícias

Embasa abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, das 08h às 17h, os estudantes da rede pública de ensino que estão cursando o 8° ou 9° ano do Ensino Fundamental ou o Ensino Médio e que atendam aos requisitos do Programa Jovem Aprendiz poderão se inscrever para concorrer a uma das 240 vagas oferecidas pela Embasa em Salvador. As inscrições devem ser feitas na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, localizado no Largo do Campo Grande, n° 331. Os selecionados irão atuar na área administrativa da Embasa.

Para participar da seleção, o candidato deve atender a alguns requisitos como ter cursado os três últimos anos em escola pública; ser nascido entre 09/04/1996 e 09/04/1998; possuir renda familiar de até dois salários mínimos; não ter participado de programas de aprendizagem e não ter nenhum membro da família participando de programas de aprendizagem. O edital completo do concurso pode ser acessado através do endereço eletrônico http://www.vsba.ba.gov.br/index2.asp?pagina=402.

No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar originais e cópias de comprovante de renda familiar; carteira de identidade; CPF; Carteira de Trabalho ou comprovante de solicitação; atestado de matrícula ou frequência escolar em instituição pública de ensino, bem como a ficha de inscrição, disponível no Anexo I do edital, preenchida.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: uma através de provas objetivas e a outra por meio de entrevista e análise do histórico escolar do candidato. A prova objetiva acontece no dia 03 de março, em local a ser divulgado pelas Voluntárias Sociais da Bahia.

Os aprovados serão contratados, por dois anos, como jovens aprendizes administrativos da Embasa, com jornada de 20 horas semanais, remuneração mensal de meio salário mínimo durante o período de treinamento e de 2/3 do salário mínimo durante a prática supervisionada em uma das unidades da empresa em Salvador. A Embasa oferece, ainda, benefícios como plano de saúde, vale transporte e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS.

Primeiro emprego Desde 1999, a Embasa é parceira do Programa Jovem Aprendiz, do Governo Federal, que tem o objetivo de promover o primeiro emprego como aprendizes a jovens entre 14 a 24 anos. De lá para cá, a empresa contratou 1217 jovens, sendo 996 aprendizes administrativos e 221 aprendizes operacionais. Em 2008, graças à atuação destacada no programa, a Embasa conquistou o Prêmio Ser Humano Luís Tarquínio, na categoria Empresa de Grande Porte, na modalidade Gestão de Pessoas.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>