Últimas Notícias

Mesmo com greves da PM, previsão e que seis milhões de viagens serão feitas durante o Carnaval

Seja para descansar ou para cair na folia, o fato é que o brasileiro vai sair de casa durante o Carnaval. É o que revela levantamento do Ministério do Turismo que estima a realização de seis milhões de viagens, dentro do Brasil, no período que começa na sexta-feira (17/02) e se estende até a Quarta-Feira de Cinzas (22).

Os destinos mais procurados são Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Recife (PE). As seis milhões de viagens, realizadas por turistas brasileiros e internacionais, devem resultar em uma movimentação financeira de R$ 5,5 bilhões.

Esses números contribuem para a estimativa de que o verão, com ênfase nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro deste ano, registre a realização de 70 milhões de viagens domésticas. O número é 3% melhor que a projeção anteriormente divulgada pelo Ministério do Turismo, de 68 milhões de viagens realizadas por brasileiros durante a estação. Em 2011, o indicador registrou 60 milhões de viagens nacionais realizadas no mesmo período.

De acordo com o Depes (Departamento de Estudos e Pesquisas) do MTur, a revisão da projeção deve-se ao incremento do turismo doméstico verificado durante o Reveillon do ano passado

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *