Últimas Notícias

Novo hotel em Salvador busca sustentabilidade através da utilização de gás natural

O mais novo cliente da Bahiagás em Salvador é o hotel Matiz, que foi inaugurado no dia 15  de dezembro e trouxe para a capital baiana o conceito de hospedagem econômica da Hotelaria Brasil pela primeira vez ao nordeste.

O moderno complexo é composto por duas torres, que totalizam 304 apartamentos e possuem áreas comuns integradas. A Torre Convention possui 178 acomodações, indicadas para executivos em viagem de negócios, e a Torre Suítes, com 126 apartamentos, atende a demanda de turistas da região e viagens de longa permanência e foi projetada para que os hóspedes tenham facilidades de espaço e acomodações apropriadas para uma estadia prolongada.

O empreendimento foi concebido com o máximo de comprometimento com a preservação ambiental e conceitos de sustentabilidade com projetos de eficiência energética, aquecimento solar com back up a gás natural, tratamento e reuso de águas, aproveitamento de águas de lençol freático e poço artesiano, entre outros. O consumo de energia elétrica é controlado em todos os ambientes através de um sistema automatizado.

A Bahiagás está fornecendo  inicialmente em torno de 1500 m³ /mês de gás natural a ser consumido na cozinha do Hotel e na complementação no aquecimento de água, porém com a evolução da taxa de ocupação espera-se que esse consumo dobre nos próximos anos.

De acordo com o diretor- presidente da Companhia Davidson Magalhães o uso do gás natural no Hotel Hotel Matiz é parte do compromisso da Bahiagás em qualificar infraestrutura de Salvador para a Copa de 2014. “A Companhia possui um compromisso com a Associação de Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (ABIH/Ba), incrementando o uso de uma fonte de energia mais limpa e economicamente competitiva, na rede hoteleira”, explica o presidente.

Bahiagás

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *