Últimas Notícias

Bahia começa a receber cruzeiros internacionais

Mais de três mil turistas devem desembarcar nesta quarta-feira (28), às 12h, no Porto de Salvador. Eles chegam pelo navio MSC Orchestra para aproveitar os melhores pontos turísticos e a gastronomia soteropolitana. Até maio de 2012, 156 navios vão atracar na Bahia, sendo 114 em Salvador e 42 em Ilhéus.

Logo na chegada, os visitantes serão recepcionados por seis baianas, que distribuirão fitinhas do Senhor do Bonfim e folhetos promocionais da Bahia, e um grupo especial de percussão. De novembro deste ano até março de 2012 são esperados 6,5 milhões de turistas – 3,5 milhões somente de baianos que viajam pelo estado e três milhões de visitantes nacionais e internacionais.

Somente de navio, 260 mil passageiros devem desembarcar no Porto de Salvador e 117.674 em Ilhéus, num total de 377 mil turistas provenientes de transatlânticos. Nos meses de janeiro e fevereiro a média será de um navio por dia no porto da capital. Na semana do Carnaval serão 12 navios, com mais de 26.856 passageiros. Destaque para a segunda e terça-feira de folia, quando haverá quatro desembarques diariamente.

Segundo o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, “os cruzeiros são muito importantes no que se refere à divulgação dos nossos destinos, em especial, Salvador e Ilhéus. O visitante chega aqui e tem uma pequena amostra do que é a cidade, a nossa cultura, o nosso povo e a nossa gastronomia. Conhecendo tudo isso, ele volta com um parente, um amigo e fica hospedado em nossos hotéis, consumindo em nossos restaurantes, gerando renda”.

Agecom/BA

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *