Últimas Notícias

Governo prevê que 2011 feche com 79 milhões de desembarques domésticos e 9 milhões de internacionais

O ano ainda não terminou e o turismo já acumula recordes com os resultados dos desembarques nacionais e internacionais divulgados nesta quarta (21), pelo Ministério do Turismo.

Nos voos domésticos, o acumulado de janeiro a novembro é de 72 milhões de desembarques. Nos internacionais, chegam a 8,26 milhões. São os melhores resultados de todos os tempos.

“As movimentações nacional e internacional confirmam nossa expectativa de que teremos o melhor ano do turismo brasileiro. Tanto no que se refere à circulação de pessoas pelo País, quando pelo incremento de divisas por meio do turismo”, comemora o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Nos voos domésticos, o acumulado nos últimos 11 meses supera em 16,6% os 61,7 milhões de desembarques registrados no mesmo período de 2010. Um recorde desde o início da série histórica, em 2000. Pela projeção do MTur, 2011 fechará com aproximadamente 79 milhões de desembarques domésticos, contra 68.2 milhões do ano passado.

Nos voos vindos do exterior, a movimentação de janeiro a novembro foi de 8,26 milhões. No mesmo período de 2010, foram 7,2 milhões de chegadas. As projeções do MTur indicam que o total acumulado no fim de 2011 baterá os 9 milhões de desembarques internacionais contra os 7,9 milhões do último ano.

Os dados de desembarques domésticos e internacionais são apurados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Ministério do Turismo

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *