31 de outubro de 2014
Últimas Notícias

Eunápolis apresenta novo sistema de gestão de ISS e Nota Fiscal Eletrônica

A Prefeitura de Eunápolis apresentará na próxima quarta-feira, (7), o lançamento do novo Sistema de Gestão Eletrônica do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza – ISSQN, juntamente com a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-E.

O evento acontecerá no Hotel Oceania a partir das 19h com a apresentação do novo serviço através da palestra “Sistemas de Declaração de Serviços e Nota Fiscal Eletrônica” ministrada pelo coordenador da empresa que está gerenciando a instalação do programa no Departamento Tributário da Prefeitura.

O serviço que irá facilitar a declaração dos contribuintes municipais, coibir a concorrência desleal de sonegadores, melhorar a qualidade dos serviços tributários municipais e desburocratizar o serviço com a diminuição de papeis, carimbos, cópias e assinaturas, irá vigorar a partir de 02 de janeiro de 2012.

Segundo Marco Braga, diretor de Tributos da Prefeitura de Eunápolis, assim que os serviços começarem a vigorar todos os contribuintes, prestadores de serviço, pessoas jurídicas, tomadores de serviço inscritos no cadastro mobiliário da prefeitura terão a obrigatoriedade de preencher a Guia de Informação e Escrituração Eletrônica do ISSQN, nas modalidades GISS prestador e GISS tomador.

O prefeito Robério Oliveira afirmou que esse avanço eletrônico no departamento de tributos irá beneficiar sobre tudo o contribuinte. “Com este novo sistema o contribuinte que paga em dias seus impostos terá facilidade nas transações e aqueles que não cumprem com suas obrigações tributárias serão mais bem fiscalizados, aumentando assim o volume de recursos aplicados nos setores de saúde, educação, infraestrutura, entre outros”, completa o prefeito.

Prefeitura de Eunápolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>