Últimas Notícias

Eunápolis apresenta novo sistema de gestão de ISS e Nota Fiscal Eletrônica

A Prefeitura de Eunápolis apresentará na próxima quarta-feira, (7), o lançamento do novo Sistema de Gestão Eletrônica do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza – ISSQN, juntamente com a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-E.

O evento acontecerá no Hotel Oceania a partir das 19h com a apresentação do novo serviço através da palestra “Sistemas de Declaração de Serviços e Nota Fiscal Eletrônica” ministrada pelo coordenador da empresa que está gerenciando a instalação do programa no Departamento Tributário da Prefeitura.

O serviço que irá facilitar a declaração dos contribuintes municipais, coibir a concorrência desleal de sonegadores, melhorar a qualidade dos serviços tributários municipais e desburocratizar o serviço com a diminuição de papeis, carimbos, cópias e assinaturas, irá vigorar a partir de 02 de janeiro de 2012.

Segundo Marco Braga, diretor de Tributos da Prefeitura de Eunápolis, assim que os serviços começarem a vigorar todos os contribuintes, prestadores de serviço, pessoas jurídicas, tomadores de serviço inscritos no cadastro mobiliário da prefeitura terão a obrigatoriedade de preencher a Guia de Informação e Escrituração Eletrônica do ISSQN, nas modalidades GISS prestador e GISS tomador.

O prefeito Robério Oliveira afirmou que esse avanço eletrônico no departamento de tributos irá beneficiar sobre tudo o contribuinte. “Com este novo sistema o contribuinte que paga em dias seus impostos terá facilidade nas transações e aqueles que não cumprem com suas obrigações tributárias serão mais bem fiscalizados, aumentando assim o volume de recursos aplicados nos setores de saúde, educação, infraestrutura, entre outros”, completa o prefeito.

Prefeitura de Eunápolis

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *