Últimas Notícias

Bahia terá mais R$ 300 milhões para área de turismo

O secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli, o superintendente regional do Banco do Nordeste, Nilo Meira Filho, e o presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Salvador e Litoral Norte (SHRBS), Sílvio Pessoa, assinaram segunda-feira (21) um convênio que prevê a liberação de R$ 300 milhões para a aplicação em financiamentos de projetos ligados às áreas de turismo e eventos no estado. Parte dos recursos será destinada à requalificação do parque hoteleiro da capital baiana, visando à melhoria dos estabelecimentos para a realização da Copa do Mundo 2014.

Segundo Meira Filho, os recursos fazem parte do FNE, uma linha de crédito de longo prazo que pode chegar a 20 anos. A taxa de juros varia de acordo com o porte da empresa e pode ser de 10% ao ano, até taxas líquidas de 8,5%aa e 7%aa. “Se houver demanda para mais recursos, podemos ampliar o orçamento”.

Leonelli disse que o convênio significa uma ação conjunta dos governos e iniciativa privada na qualificação do produto Bahia. “Não só hotel, mas restaurantes e equipamentos turísticos estão sendo beneficiados com esse convênio, que garantirá uma melhor qualidade dos serviços turísticos no estado”.

O secretário também defende que o prazo de pagamento dos financiamentos seja dilatado para quem for executar reforma nos hotéis. “Estamos para conquistar um maior prazo. Já falei com o ministro Fernando Bezerra e terei uma audiência com o presidente do Banco do Nordeste”.

O presidente do SHRBS declarou que o convênio beneficiará o setor, “pois alguns hotéis já têm mais de 25 anos sem reforma. Além disso, a Bahia possui hoje 25 mil bares e restaurantes, que também terão acesso ao benefício. Esse pode ser um grande legado da Copa para o setor hoteleiro”.

Como obter o benefício

Para ter acesso à linha de crédito, o interessado deve procurar o Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Salvador e Litoral Norte, que fará uma triagem e encaminhará os documentos ao Banco do Nordeste. O cadastro é aprovado em até uma semana.

Agecom BA

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *