Últimas Notícias

Bahia Pesca distribui 25 mil alevinos em Itabuna

Visando fortalecer a Agricultura Familiar no município de Itabuna, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio da Bahia Pesca, realizou a distribuição de 25 mil peixes alevinos a 40 produtores da Zona Rural de Mutuns. Os peixes serão criados em represas e, em seguida, adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com destino ao Restaurante Popular do município de Itabuna.

A ideia, de acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Antônio Marcelino Oliveira, é beneficiar mais produtores rurais com a distribuição de 75 mil alevinos, do total de 100 mil espécies, disponibilizadas pela Prefeitura de Itabuna, previsto para ser entregue ainda este mês.

O pequeno produtor José Raimundo Souza, da Associação dos Horteiros de Nova Ferradas disse que a iniciativa “é uma agradável ajuda da Secretaria de Agricultura, é o presente que caiu em boa hora”, declarou.

Já o presidente da Associação da Vila de Mutuns, Jorge Caldas se sentiu privilegiado, porque até pouco tempo atrás não tinha o apoio do PAA, com a entrega de alevinos e “hoje agente tem uma fonte de renda maior, devido a Secretaria de Agricultura ter nos ajudado e apoiado”, finalizou o Jorge Caldas.

Prefeitura de Itabuna

Veja também!

Embasa

Embasa convoca aprovados em concurso

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) divulgou, no dia 8 de janeiro, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *