Últimas Notícias

Vencimento dos tributos de Salvador em novembro

Os contribuintes que optaram, no início do ano, pelo parcelamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) devem ficar atentos para o pagamento, na próxima segunda-feira (7), da décima e penúltima cota, conforme indicado no carnê. No mesmo documento, está a guia para pagamento da penúltima cota da Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), a popular “Taxa de Lixo”. O atraso no recolhimento dos tributos municipais implica multa de 0,33% ao dia, até o limite de 10%, e juro de mora de 1% ao mês, a partir do mês seguinte ao vencimento.
O pagamento pode ser feito na rede bancária e casas lotéricas, inclusive pela internet – no site dos bancos que oferecem o serviço. Quem, por alguma razão, estiver sem o carnê pode obter uma segunda via no site da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), apenas digitando o número da inscrição municipal que consta em qualquer carnê antigo ou na escritura do imóvel.

Empresas – As empresas de prestação de serviço que atuam na cidade também devem recolher até o dia 7 o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), relativo às atividades e faturamento do mês de outubro. Aquelas obrigadas a prestar a Declaração Mensal de Serviços (DMS) devem enviar os dados à Sefaz Municipal até a próxima quinta-feira (10), conforme alerta a Coordenadoria de Tributação do órgão (Sefaz/CTR).

VENCIMENTO TRIBUTO REFERÊNCIA PARCELA

07*I S SOUT / 201110 / 12
IPTU/ TRSD10a PARCELA10 / 11
10D M SOUT / 201110 / 12

* Vencimento prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.

* O pagamento do tributo após as datas indicadas implicará em acréscimo de multa de mora, à razão de 0,33% ao dia, até o limite de 10% e dos juros de 1% ao mês, a partir do mês subsequente ao do vencimento, calculados sobre o valor do tributo. (Art. 17 da Lei nº 7.186/06 – Código Tributário e de Rendas do Município do Salvador – CTRMS)

* O ISS relativo à prestação de serviços de bailes, shows, festivais, recitais, espetáculos e congêneres, exposições e feiras deve ser recolhido antecipadamente até a data de autorização dos ingressos, ou até o dia 5 do mês da realização do evento, quando a autorização for concedida para período superior a três meses (Art. 8o da Port. Sefaz nº 135, de 30 de dezembro de 2002).

* A escola conveniada deverá apresentar as DMS referentes aos meses de janeiro a junho até o dia 5 de agosto do mesmo exercício e as referentes aos meses de julho a dezembro até o dia 5 de fevereiro do exercício subsequente. (§ 2º do art. 9º do Dec. nº 17.671/07)

Secom Salvador

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *