Últimas Notícias

Decreto de desapropriação para reforma e ampliação do Aeroporto de Feira é publicado

O turismo e a economia da Região Metropolitana de Feira de Santana serão impulsionados com a reforma e ampliação do Aeroporto João Durval Carneiro. O decreto de desapropriação da área medindo 2.356.343.89 metros quadrados no entorno do equipamento foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia.

O equipamento, conforme o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburg, irá atender a cerca de 100 municípios estimulando o desenvolvimento econômico do interior da Bahia. A partir das intervenções, Feira se tornará o portal de entrada de turistas que vêm conhecer as cidades do interior.

“Este é o reconhecimento do Governo do Estado ao que Feira de Santana representa para a Bahia. Um município com arrecadação anual de R$ 400 milhões em ICMS e com mais de 600 mil habitantes precisa ter o seu próprio aeroporto para que a população local e de cidades vizinhas não precisem se deslocar até Salvador para utilizar o serviço de transporte aéreo”, declara.

De acordo com Magno Felzemburg, o próximo passo para execução do projeto é o referenciamento do Município para zoneamento da área. “Todas as etapas para o projeto de transformação do aeródromo em aeroporto estão sendo cumpridas. O Derba ficará responsável pelo processo de desapropriação e indenização dos proprietários. O aeroporto ganhará estação de embarque, ampliação de pista, estacionamentos e espaços para acessórios técnicos”, informa.

Prefeitura de Feira de Santana

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *