Últimas Notícias

Petrobras: importação de gasolina deve quadruplicar em 2011

A Petrobras deve encerrar 2011 com uma média diária de 30 mil barris de gasolina importados para suprir a expansão da demanda interna, afirmou nesta segunda-feira o diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa.

No ano passado, a média diária foi de apenas 7 mil barris, de acordo com o executivo.

Contribuem para a expansão das compras externas de gasolina o crescimento do consumo de aproximadamente 10 por cento frente ao ano anterior e a redução na mistura de álcool anidro na gasolina (de 25 por cento para 20 por cento) que começa a valer a partir de outubro.

Costa revelou que a companhia já encomendou uma segunda carga de 600 mil barris de gasolina neste semestre para atender a demanda interna. No primeiro semestre, a Petrobras já tinha importado 2,5 milhões de barris, ante 3 milhões de barris em todo o ano passado.

“Além destas duas cargas, acredito que vamos precisar importar bem mais”, disse Costa a jornalistas durante evento em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Estadão

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *