Últimas Notícias

Prefeitura de Alagoinhas entrega mais unidades do Minha Casa Minha Vida

A Prefeitura de Alagoinhas, junto à Caixa Econômica Federal, entregou nesta segunda-feira (19), as chaves das unidades habitacionais do Conjunto Bom Viver I, no Barreiro, do Programa habitacional “Minha Casa Minha Vida”, aos 74 novos beneficiários convocados para substituir às famílias que desistiram do imóvel na 1ª convocação e complementar a ocupação dos 496 apartamentos construídos no local. O “Minha Casa Minha Vida” é um Programa do Governo federal desenvolvido em parceria com os estados e municípios e as unidades habitacionais são destinadas a famílias com renda de até três salários mínimos.

A nova lista disponibilizada pela Caixa Econômica teve como objetivo substituir as famílias desistentes dos imóveis e as que não se enquadraram depois da análise realizada anteriormente. Além da entrega das chaves, os contemplados tiveram também a oportunidade de assinar o contrato de aquisição do imóvel. Segundo Rogério Matos, coordenador de Habitação da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS responsável pelo Programa em Alagoinhas, após a entrega das chaves as famílias já podem começar a residir nos imóveis. O Conjunto Bom Viver I possui apartamentos com dois quartos, sala, banheiro, cozinha, além de área externa comum, com quadra poliesportiva, estacionamento e parque infantil.

Graças às intervenções realizadas pelo prefeito Paulo Cezar junto à Caixa e o Ministério das Cidades, o Programa Minha Casa Minha Vida contemplou de Alagoinhas mais de três mil famílias que antes não possuíam casa própria. Já foram entregues as primeiras unidades habitacionais construídas no bairro do Barreiro e Rua do Catu, restando apenas ser entregues dois empreendimentos: Residencial Vila de São Pedro, no Mangalô, com 282 casas já construídas e as 400 casas do Residencial Brisas do Catu, somando um total de 682 casas que ainda serão entregues.

Prefeitura de Alagoinhas

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *