Últimas Notícias

Costa do Marfim busca troca de experiências no turismo com a Bahia

Uma missão da república da Costa do Marfim esteve reunida, nesta quarta-feira (21), com o secretário de Turismo baiano em exercício, João Carlos Oliveira, para mostrar a intenção do país africano em estreitar relações com o governo baiano. O chefe do Escritório de Turismo da Costa do Marfim, Kouassi Koiame Jean Jacques, demonstrou interesse na troca de experiências no segmento de turismo. Durante a reunião na sede da Setur, o executivo anunciou a vinda do ministro do Turismo marfinense, Charles Ake Atchimou, à Bahia, em novembro.

Uma nova missão marfinense virá à Bahia para conhecer cases de produção associada ao turismo que geram emprego e renda na Bahia e roteiros de visitação nos municípios que compõem a Costa do Cacau, já que Costa do Marfim é o maior produtor mundial de cacau. “A Bahia também é grande produtora de cacau e tem bons roteiros nesse segmento. Queremos conhecer como funciona o turismo aqui na Bahia para poder desenvolvê-lo melhor no meu país. É para isso que o ministro vem”, comentou o executivo da Costa do Marfim.

O secretário estadual do Turismo em exercício, João Carlos Oliveira, em substituição ao secretário Domingos Leonelli, que cumpre agenda na França, destacou a semelhança entre os dois países e o potencial para o intercâmbio de conhecimento entre Bahia e Costa do Marfim. “Somos semelhantes em muitos aspectos, inclusive no quesito religioso e no potencial agrícola, e a troca de experiências é muito pertinente. Vamos mostrar roteiros turísticos pelas fazendas de cacau e cidades importantes do ciclo cacaueiro na Bahia, como Ilhéus, e mostrar como se pode tirar um bom proveito desse potencial para o turismo. Também vamos apresentar os segmentos do turismo religioso e do turismo étnico-afro”, comentou Oliveira.

Também estiveram presentes no encontro o vice-cônsul da Costa do Marfim, Hernani Sá Neto, e o presidente da seção baiana da Abav, Pedro Galvão.

Setur/BA

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *