Últimas Notícias

3 Semana do Turismo acontece em Valença

As belezas naturais da Costa do Dendê, no baixo sul da Bahia, atraem milhares de turistas a localidades paradisíacas, como Morro de São Paulo e Boipeba. Esse potencial turístico da região motivou o Ifba (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia) a promover a Semana do Turismo em Valença, evento que chega a sua terceira edição neste ano. A abertura acontece nesta quarta-feira, 21, no Ifba de Valença.

O objetivo da 3ª Semana do Turismo, que será realizado até o dia 25, é promover discussões sobre temas atuais referentes ao turismo, contribuindo para o fortalecimento da atividade na região. Na programação, estão previstos debates com profissionais do setor, além de mesas-redondas, festivais gastronômicos e artísticos, city tours e visitas guiadas.

O evento conta com o apoio do Sebrae, Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo da Bahia, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Serviço Nacional do Comércio, Câmara de Dirigentes Lojistas de Valência, entre outras entidades parceiras. A programação completa da 3ª Semana do Turismo pode ser conferida no site http://valenca.ifba.edu.br/semanadoturismo/.

Litoral de 115 km

A região da Costa do Dendê está localizada a cerca de 130 km de Salvador. A região destaca-se por suas praias, baías, manguezais, recifes de coral, costões rochosos, restingas, nascentes, lagoas, rios, cachoeiras e estuários. Ao longo de 115 km de litoral, a Costa do Dendê é composta por oito cidades: Valença, Cairu, Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiúna, Camamu e Maraú.

A concentração do evento em Valença justifica-se, pois o município tornou-se o portal de acesso principal da Costa do Dendê. Valença é o polo comercial e de serviços do baixo sul baiano, sendo um dos principais centros de recebimento e distribuição de pescados e mariscos do Brasil.

Morro de São Paulo, distrito do município de Cairu, desponta, na região, como o destino mais procurado pelos turistas. As praias de Guaibim e Boipeba aparecem entre as melhores do País nos principais guias do gênero.

Agência Sebrae BA

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *